Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Bitcoin permanece perto de $91.000 à medida que o mercado espera a decisão sobre tarifas de Trump: Panorama Matinal da Ásia

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados


O Bitcoin negociou lateralmente, em torno de US$ 91.000 durante o horário asiático, enquanto os investidores aguardam a decisão da Suprema Corte dos EUA sobre as tarifas do presidente Donald Trump em 10 de janeiro, horário dos EUA.

No Polymarket, os traders atribuem apenas uma probabilidade de 24% que a Suprema Corte endosse explicitamente o uso pelo Trump dos poderes emergenciais previstos na Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional para impor tarifas.

Isto é importante para os preços do bitcoin e das criptomoedas porque episódios tarifários passados não se comportaram como choques macroeconômicos convencionais. Os Índices CoinDesk descreveram o Episódio da tarifa do 1º trimestre de 2025 como um “Ataque Tarifário”, marcado por quedas acentuadas, porém temporárias, impulsionadas por cascatas de liquidação, queda na demanda por alavancagem e vendas baseadas em momentum, em vez de saídas estruturais amplas da classe de ativos. Durante esse período, pesquisas da CoinDesk mostram que estratégias de seguimento de tendência – simples compra quando os preços sobem e venda na queda – tiveram melhor desempenho ao reduzir o risco precocemente, mesmo com a participação de longo prazo permanecendo estável.

Se o Tribunal limitar ou contornar a autoridade tarifária de Trump, observadores do mercado como Economista da Interactive Brokers Jose Torres alerta que a incerteza fiscal poderá aumentar.

“Se o tribunal bloquear as tarifas, a administração vai encontrar alternativas,” disse Torres à CNBC. “O presidente Trump é muito ambicioso em avançar com essa agenda, apesar das potenciais controvérsias que possam envolver tal decisão.”

Isso pode potencialmente elevar os rendimentos de longo prazo dos EUA e restringir a liquidez global, uma combinação que historicamente pressiona o mercado de criptomoedas, que é sensível a mudanças rápidas em ambos.

Esse risco decorre menos do desaparecimento das tarifas do que da probabilidade de que uma decisão restrita force a administração a recorrer a ferramentas comerciais mais lentas, limitadas e passíveis de litígio, prolongando a incerteza política em vez de resolvê-la.

No entanto, uma pesquisa do CoinDesk Indices mostra que, uma vez que os mercados aceitam a ambiguidade como cenário base, o bitcoin tende a se estabilizar mais rapidamente do que as ações, com as correlações suavizando à medida que a confusão política se prolonga.

Por enquanto, os negociadores de bitcoin na Ásia – uma parte do mundo que tem mais a ganhar com o desmantelamento limpo do regime tarifário de Trump – estão menos focados no destino das tarifas e mais em quanto tempo a incerteza provavelmente persistirá após a decisão ser anunciada.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email