Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O X de Elon Musk provoca ‘Smart Cashtags’ conscientes de criptomoedas, apenas um dia após a reação negativa da comunidade

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

X está desenvolvendo um novo recurso projetado para tornar as discussões financeiras e relacionadas a criptomoedas mais precisas na plataforma, de acordo com uma postagem do seu chefe de produto que apareceu um dia após a reação negativa de parte da comunidade cripto.

Em um post no X, neste último domingo, Nikita Bier, chefe de produto do X, anunciou que a plataforma está desenvolvendo “Smart Cashtags”, um recurso que permitirá aos usuários especificar o ativo exato ou contrato inteligente ao qual estão se referindo ao postar um ticker. Bier afirmou que os usuários poderão tocar diretamente nessas tags em sua linha do tempo para visualizar dados de preços em tempo real e todas as menções relacionadas a esse ativo.

“X é a melhor fonte para notícias financeiras — e centenas de bilhões de dólares são alocados com base nas informações que as pessoas leem aqui,” escreveu Bier, acrescentando que a empresa está coletando feedback enquanto itera em direção a um possível lançamento público no próximo mês.

A Solana Labs destacou as implicações criptográficas logo após a publicação de Bier, afirmando que os Smart Cashtags permitiriam aos usuários marcar tokens baseados em Solana e visualizar gráficos e informações relacionadas diretamente no X. Em uma captura de tela compartilhada junto com essa publicação, usuários digitando um cifrão parecem ser convidados a selecionar dentre uma lista de ativos — incluindo criptomoedas como bitcoin, BONK e Base — sugerindo que as publicações poderiam ser vinculadas a páginas específicas dos ativos, mostrando preços e discussões relacionadas.

O anúncio seguiu críticas no Crypto Twitter no dia anterior, após uma publicação de Bier — posteriormente excluída — ter sido interpretada por alguns usuários como um sinal de limites na frequência com que usuários altamente ativos poderiam responder ou interagir em discussões, gerando preocupações sobre a redução da visibilidade para debates conduzidos pela comunidade.

O analista cripto pseudônimo KALEO esteve entre aqueles que criticaram a publicação, argumentando que restringir a frequência das respostas prejudicaria a discussão conduzida pela comunidade.

“Imagine dizer aos streamers que eles são limitados na frequência com que podem responder ao seu chat,” KALEO escreveu no X, comparando a ideia a desencorajar criadores de interagirem com seus próprios públicos.

Bier não mencionou as críticas em seu anúncio dos Smart Cashtags, e o X não afirmou que o recurso esteja relacionado à reação negativa anterior. Ainda assim, o momento chamou a atenção dentro dos círculos cripto.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email