Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O Bitcoin cai novamente perto das mínimas da semana passada, enquanto os temores relacionados à IA afundam os setores de tecnologia e metais preciosos

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Bitcoin recuou em direção às mínimas da semana passada, cedendo quase todos os seus ganhos recentes acima de US$ 70.000 e retomando a queda junto com a fraqueza no setor tecnológico mais amplo, enquanto a criptomoeda agora é negociada novamente em torno de US$ 65.000.

O Bitcoin caiu 2% nas últimas 24 horas, com perdas no ether e solana acompanhando aproximadamente.

O declínio refletiu a ampla movimentação de preços no Nasdaq, que caiu 2% na última quarta-feira e, mais especificamente, no setor de software, onde o iShares Expanded Tech-Software Sector ETF (IGV) despencou 3%. O IGV acumula agora uma queda de 21% no ano, à medida que os investidores questionam os elevados múltiplos do setor em um mundo onde as capacidades de programação dos agentes de inteligência artificial parecem estar crescendo de forma exponencial.

“As ações de software estão enfrentando dificuldades novamente hoje,” escreveu o estrategista macro Jim Bianco. “O IGV está essencialmente de volta aos mínimos de pânico da semana passada.”

“Não se esqueça de que há outro tipo de software, ‘dinheiro programável’, cripto,” acrescentou Bianco. “Eles são a mesma coisa.”

Metais preciosos não são imunes

Seguindo com ganhos modestos durante a maior parte do dia, o ouro e a prata sofreram quedas rápidas e acentuadas no meio da tarde. No final da sessão, a prata estava 10,3% mais baixa, a $75,08 por onça, e o ouro caiu 3,1%, a $4.938.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email