- Anthony Scaramucci, da SkyBridge Capital, diz que Elon Musk provavelmente usará criptomoedas em seu planejado “superaplicativo”.
- Não está claro que tipo de criptomoeda Musk pode integrar, mas “será alguma coisa”, de acordo com Scaramucci.
Anthony Scaramucci, fundador da empresa de investimentos SkyBridge Capital e ex-diretor de comunicações da Casa Branca, disse que o CEO da Tesla, Elon Musk, provavelmente integrará criptomoedas em seu planejado “superaplicativo” — uma plataforma que pode combinar mensagens, pagamentos e recursos sociais em um só lugar.
“Eu realmente acho que vocês verão o X-XL, seja lá como vocês chamem esse conglomerado, ele vai construir um superaplicativo lá e acho que ele vai usar criptomoedas”, disse Scaramucci em uma entrevista recente ao Saxo Bank. “Será a moeda dele, como o Telegram está fazendo? Será uma stablecoin? Será algo. Não sei o que será, mas será algo.”
Scaramucci , que revelou ser um investidor na SpaceX de Musk, bem como na xAI e na X (que desde então se fundiram), disse que não falou diretamente com Musk, mas continua em contato com membros da administração das empresas.
As declarações surgem enquanto Musk continua trabalhando para transformar o X (antigo Twitter) em uma plataforma mais ampla, com ambições que vão além das mídias sociais. Musk já havia descrito o X como um “aplicativo para tudo” e afirmou em 2023 que ele poderia se tornar “a maior instituição financeira do mundo”. Ele citou o WeChat — um aplicativo chinês popular usado para mensagens, pagamentos e serviços empresariais — como modelo.
No início deste ano, a X anunciou uma parceria com a Visa para lançar uma carteira digital e um serviço de pagamento peer-to-peer chamado X Money Account. O serviço permitirá que os usuários transfiram fundos entre contas bancárias tradicionais e sua carteira X, além de enviar pagamentos instantâneos — semelhante ao Venmo. O anúncio marcou o primeiro passo concreto da X na construção de um ecossistema financeiro desde que Musk adquiriu a empresa em 2022 por US$ 44 bilhões.
Embora Musk e X não tenham confirmado planos específicos de integração com criptomoedas , eles continuam explorando serviços financeiros para a plataforma. Musk já havia esclarecido que nenhuma de suas empresas jamais lançará um token nativo de criptomoeda.
Por enquanto, os detalhes da estratégia de Musk para criptomoedas permanecem obscuros, mas a aposta de Scaramucci é firme: “Será alguma coisa”.
Scaramucci também abordou os desenvolvimentos mais amplos das criptomoedas na entrevista ao Saxo Bank, chamando os esforços de regulamentação pró-criptomoedas de um dos poucos pontos positivos do governo Trump — mesmo tendo criticado sua abordagem econômica mais ampla, particularmente suas políticas tarifárias globais.
Separadamente, Scaramucci disse que o papel duplo do bitcoin como proteção contra a inflação e ativo de risco se manteria se as medidas econômicas do governo Trump desencadeassem uma recessão.
Fonte: TheBlock