Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Trump atrasa os prazos tarifários

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Esperava-se que as amplas tarifas do Dia da Libertação do presidente Trump entrassem em vigor amanhã, 9 de julho. Mas as coisas mudaram.

Depois de ver várias atualizações e mudanças nas políticas comerciais de Trump — tanto em taxas quanto em tempo — não podemos dizer que ficamos chocados com as notícias de ontem. Os comerciantes pareciam aliviados com a perspectiva de negócios, com as ações dos EUA se recuperando no início da sessão de hoje depois de mergulhar na segunda-feira.

Os movimentos vêm depois que Trump assinou uma ordem executiva na segunda-feira atrasando o início de todas as “tarifas recíprocas” (anunciadas em abril) para 1o de agosto. Mais de uma dúzia de países também receberam taxas atualizadas.

As importações do Japão e da Coreia do Sul terão uma tarifa de 25%. A taxa do Dia da Libertação do Japão foi de 24%, enquanto a da Coreia do Sul foi de 25%.

A Coreia do Sul disse que planeja negociar esse valor nas próximas semanas. O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, na terça-feira, chamou a decisão de Trump de “extremamente lamentável”. Mesmo assim, a Ishiba espera chegar a um acordo com os EUA também.

Outros países que receberam cartas ontem incluem a Malásia, que agora enfrentará uma taxa de 24% — contra a taxa de 25% revelada em abril. Em sua carta ao Camboja, Trump declarou uma taxa de 36%, em comparação com 49% no Dia da Libertação.

Quer saber se 1o de agosto é um prazo difícil? Trump basicamente disse aos repórteres ontem: Talvez.

“Eu diria firme, mas não 100% firme”, disse ele.

Trump está organizando uma reunião do Gabinete hoje para discutir a situação comercial, entre outras coisas. Ele também enfrentou perguntas sobre a guerra na Ucrânia (“acabou sendo mais difícil”) e o presidente do Fed Jerome Powell (“eu acho que ele é terrível”).

Fonte: Blockworks

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email