- O BTC tem um retorno de 60% no acumulado do ano, em comparação ao retorno quase 4 vezes maior fornecido pelo MSTR.
- O seguinte é um trecho do boletim informativo Data and Insights do The Block.
A Microstrategy, que é negociada sob o símbolo MSTR, viu o preço de suas ações subir quase 250% no acumulado do ano.
A empresa de inteligência empresarial alavancou seus ativos corporativos em bitcoin para impulsionar um desempenho excepcional e produzir um retorno impressionante que demonstra seu posicionamento estratégico tanto no espaço de software empresarial quanto no mercado de criptomoedas.
No início de 2024, as ações da MicroStrategy já estavam posicionadas para o crescimento, pois pretendia manter o ímpeto do ganho de 353% obtido em 2023.
Esse forte desempenho foi impulsionado pelas ações que atuaram como um proxy para investidores que queriam exposição ao bitcoin, mas por meio de uma ação negociada publicamente, já que a empresa detém uma parcela substancial de suas reservas em bitcoin.
Embora o bitcoin tenha registrado fortes ganhos em 2024 até agora, o preço das ações da MSTR superou em muito a criptomoeda. No momento em que este artigo foi escrito, o BTC tinha um retorno de 60% no acumulado do ano, em comparação com o retorno quase 4X maior fornecido pela MSTR.
Esse forte contraste destaca o grau em que as ações da MicroStrategy atuam como uma aposta alavancada nos movimentos de preço do bitcoin.
As ações da MicroStrategy agem como uma versão alavancada do bitcoin. O uso de dívida pela empresa para financiar suas compras de bitcoin significa que o preço de suas ações tende a se mover mais bruscamente do que o próprio bitcoin. Quando o bitcoin sobe, a MicroStrategy se beneficia de ganhos amplificados, como evidenciado pelo desempenho superior das ações ao longo do ano.
A MicroStrategy é a maior detentora corporativa de bitcoin, com 252.220 BTC avaliados em mais de US$ 17 bilhões, a um custo total de cerca de US$ 9,9 bilhões.
Fonte: TheBlock