Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A Layer 2 Linea, incubada pela Consensys, planeja o lançamento do token no primeiro trimestre de 2025

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Linea, incubada pela Consensys, apresentou a Associação Linea no mais recente passo em direção à descentralização da rede.
  • A Linea Association planeja lançar o token LINEA no primeiro trimestre de 2025.
  • A Consensys também desenvolve a popular carteira web3 não custodial MetaMask, mas ainda não confirmou nenhum plano de lançamento de token para esse projeto.

A rede Ethereum Layer 2 incubada pela Consensys, Linea, anunciou o lançamento da Linea Association na Devcon na quarta-feira — uma organização suíça independente sem fins lucrativos para supervisionar o desenvolvimento e a governança em seu último passo em direção à descentralização. A Linea Association também pretende lançar o tão aguardado token LINEA até o final do primeiro trimestre de 2025, declarou o projeto em uma postagem de blog .

Independente da Consensys, a associação abrigará a propriedade intelectual principal da Linea e um tesouro para dar suporte à sua missão. Ela é governada por uma estrutura multicamadas que inclui um conselho de diretores, uma assembleia geral, funcionários que se reportam a um Diretor Executivo e um órgão de governança de token.

Suas prioridades envolvem dar suporte ao desenvolvimento da rede principal zkEVM Linea, promovendo a descentralização da Linea por meio de mecanismos de governança e a implementação de sequenciamento descentralizado, além de comprovar e permitir que desenvolvedores criem aplicativos descentralizados e os distribuam, principalmente por meio da carteira web3 MetaMask da Consensys.

“À medida que a Consensys avança em direção à descentralização, a Linea representa um passo fundamental em nossa visão de criar um Network State para a emergente economia global descentralizada, um dos muitos Network States sobrepostos nos quais esperamos participar”, disse o CEO da Consensys, Joseph Lubin. “Ao descentralizar elementos críticos do nosso ecossistema, incluindo governança, infraestrutura e empoderamento da comunidade, pretendemos promover uma web3 mais resiliente e transparente.”

O lançamento segue o roteiro de descentralização proposto pela Linea , revelado no mês passado, que detalhou as etapas para a transição do zkEVM para um sistema sem permissão, incluindo um modelo de prova de participação para validação de blocos.

“A descentralização está no cerne da visão da Linea”, disse o fundador da Linea e membro do conselho da Linea Association, Nicolas Liochon. “A Linea deve ser de propriedade e governada abertamente por todos como um bem público, assim como o Ethereum da Camada 1. O estabelecimento da Linea Association garante que o futuro do protocolo esteja nas mãos de sua comunidade, capacitando usuários e desenvolvedores a moldar sua trajetória de forma colaborativa e transparente.”

Uma característica fundamental das operações da Linea Association será a governança dos detentores de tokens, com o evento de geração de tokens LINEA previsto para o primeiro trimestre, permitindo que os usuários participem da tomada de decisões da rede.

Embora mais detalhes sobre o design do token, a economia e o panorama da atividade do usuário para alocações de tokens ainda não tenham sido anunciados, o projeto disse que os tokens serão distribuídos aos contribuidores do ecossistema, com o LINEA assumindo utilidade adicional além da governança ao longo do tempo.

Desde seu lançamento na mainnet em agosto de 2023, a Linea afirma ter se tornado o zkEVM de crescimento mais rápido no Ethereum — ultrapassando 230 milhões de transações totais em menos de 15 meses — com seu ecossistema crescendo de 150 parceiros para mais de 420.

A vitória de Trump gera confiança em um ambiente regulatório de criptomoedas mais favorável

A notícia vem após a recente vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA. A nova postura pró-cripto adotada por Trump na campanha deste ano envolveu fazer uma série de promessas à indústria, já que a política de cripto se tornou uma questão eleitoral séria pela primeira vez.

As promessas do presidente eleito incluíam demitir o presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Gary Gensler, “no primeiro dia”, estabelecer um Conselho Consultivo Presidencial de Criptomoedas e “acabar com a guerra contra a regulamentação de criptomoedas”.

Portanto, a esperança é que a vitória de Trump inaugure um ambiente regulatório mais favorável para o setor.

O lançamento do token MetaMask está próximo?

Exemplificando uma abordagem geralmente hostil à regulamentação da indústria de criptomoedas sob a administração atual, a SEC processou a Consensys em junho. A agência alegou que a empresa havia se envolvido na oferta e venda não registradas de títulos na forma de programas de staking de ativos criptográficos e agiu como uma corretora não registrada por meio de seu serviço MetaMask Swaps.

A Consensys também é a desenvolvedora por trás da popular carteira web3 não custodial MetaMask, que alguns especularam que também pode lançar um token em breve sob a provável administração cripto-amigável de Trump. Em 2022, o CEO da Consensys, Joe Lubin, provocou que a MetaMask pretendia, em última análise, lançar um token como parte de sua estratégia de descentralização progressiva e formar uma DAO para financiar novos desenvolvimentos dentro do ecossistema de carteiras. No entanto, nenhum detalhe de uma potencial data de lançamento e distribuição do token “MASK” foi divulgado.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email