Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Alfândega dos EUA interrompe importações de Bitmain ASIC em meio a especulações sobre sanções

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA vem retendo importações de ASICs Antminer série S21 e T21 da Bitmain por até dois meses.
  • A medida não parece ter como alvo outros fabricantes como MicroBT ou Canaan.

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, a pedido da Comissão Federal de Comunicações, vem retendo importações de ASICs Bitmain Antminer séries S21 e T21 em portos de todo o país por até dois meses, de acordo com um relatório da Blockspace .

Sete empresas de mineração sediadas nos EUA não receberam uma razão clara para os atrasos ou um cronograma para resolução, disse o relatório. Uma fonte disse ao Blockspace que a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA está cobrando taxas de retenção diárias, que ultrapassaram US$ 200.000 para algumas empresas. A medida não parece ter como alvo outros fabricantes como MicroBT ou Canaan.

A Bitmain é a maior projetista de ASIC para Bitcoin e fabricante de hardware de mineração.

A Blockspace disse que especulações da indústria sugerem que os atrasos podem estar ligados ao escrutínio sobre chips fornecidos pela Xiamen Sophgo, uma empresa sob investigação por potenciais violações de sanções dos EUA. Os chips Sophgo, como o CV1835, são usados ​​em certos modelos Antminer, incluindo a série S19. A Sophgo foi fundada em 2019 por Micree Zhan, também cofundador e CEO da Bitmain.

A Taiwan Semiconductor parou de fornecer chips para a Sophgo quando o Departamento de Comércio dos EUA começou a investigar se a TSMC havia fornecido chips para a Huawei, informou o The Information em outubro. A Huawei, sediada na China, está sob sanções dos EUA desde 2020 devido a preocupações com a segurança nacional.

Embora nenhuma evidência direta vincule as paradas de importação a essas investigações, fontes do Blockspace acreditam que a FCC e a CBP podem estar inspecionando remessas em busca de componentes restritos. O Block entrou em contato com a CBP para obter comentários.

A situação destaca tensões crescentes na intersecção das políticas comerciais dos EUA e regulamentações tecnológicas. Empresas sediadas na China, como a Bitmain, dominaram o mercado de hardware de mineração de Bitcoin, mas o presidente eleito Donald Trump prometeu tornar os EUA uma “potência” de mineração de bitcoin.

“Será a política da minha administração… manter 100% de todo o bitcoin que o governo dos EUA detém atualmente ou adquire no futuro”, disse Trump em julho . “Isso servirá efetivamente como o núcleo do estoque nacional estratégico de bitcoin… Foi tirado de vocês.”

Na semana passada, Trump escolheu o CEO da Cantor Fitzgerald, pró-cripto, Howard Lutnick, para liderar o Departamento de Comércio.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email