Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Argentina apresenta educação Ethereum em escolas de ensino médio

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Ministério da Educação da Argentina fez uma parceria com a Fundação ETH Kipu para integrar a tecnologia Ethereum e blockchain no currículo do ensino médio de Buenos Aires, de acordo com um anúncio recente.

O programa tem como objetivo equipar os alunos do ensino médio de Buenos Aires com conhecimento da tecnologia Ethereum e blockchain. Espera-se que esse movimento prepare os participantes para uma economia orientada pela tecnologia e posicione a Argentina à frente de outros países da América Latina.

Paula D., cofundadora da ETH Kipu, enfatizou que este programa criará novas oportunidades de carreira para os jovens e colocará a Argentina na vanguarda do movimento global de blockchain.

Ela acrescentou:

“Ao integrar a educação Ethereum nas escolas de ensino médio, não estamos apenas ensinando os alunos sobre tecnologia—estamos dando a eles as ferramentas para moldar o futuro.”
Educação Ethereum

A partir de 27 de agosto, estudantes do ensino médio em Buenos Aires terão a chance de participar de estágios com projetos blockchain.

Além disso, o programa oferece um curso on-line de Solidity para 500 alunos com 18 anos ou mais. Este curso foi projetado para dar a eles as habilidades necessárias para desenvolver dApps na rede blockchain Ethereum.

Para garantir o sucesso do programa, 30 educadores da cidade receberão treinamento para ensinar assuntos de Ethereum e blockchain. A estrutura desenvolvida por meio desta iniciativa pode ser expandida para outras regiões.

Romina, outra cofundadora da ETH Kipu, expressou entusiasmo com o progresso do projeto. Ela afirmou:

“Começou há alguns meses, com aulas para +100 articuladores do Ministério da Educação, depois com um evento de lançamento para 200 estudantes do ensino médio e agora está tomando forma com esses 3 pontos de ação mencionados no documento.”
Educação em criptografia

Este desenvolvimento se alinha com um impulso global para blockchain e educação criptográfica.

Várias organizações, incluindo Tether, o emissor da stablecoin USDT, avançaram a educação blockchain na África e em outras regiões para preparar os indivíduos para a era digital por meio de oportunidades de aprendizado inovadoras.

Mais recentemente, El Salvador lançou um programa de treinamento e certificação Bitcoin para 80.000 funcionários públicos.

Os observadores do mercado acreditam que esses esforços educacionais impulsionarão ainda mais a inovação e a adoção da tecnologia blockchain.

Fonte: Crypto Slate

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email