- A Arkham Research lançará uma bolsa para criminosos de negociação na próxima semana, marcando sua primeira incursão direta na negociação de criptomoedas.
- Perps, ou swaps perpétuos, são um tipo de contrato derivativo sem data de expiração, pioneiro na indústria de criptomoedas.
A Arkham Research, uma das principais empresas de análise de blockchain, está lançando uma bolsa para negociação de futuros perpétuos (“perps”), anunciou a empresa na quarta-feira. A mudança marca a primeira incursão da Arkham diretamente na negociação de criptomoedas.
Em um vídeo promocional, Arkham observa que a exchange fornecerá auditoria onchain ao vivo, prova de reservas rastreável e suporte a pares de negociação spot/perp. Ela também terá uma ligação com o painel de dados da empresa, usado em toda a indústria de criptomoedas para rastrear transações e rotular carteiras.
A exchange deve entrar no ar na próxima quarta-feira, embora os usuários em potencial devam se registrar antes do embarque. O produto não estará disponível em certas jurisdições, incluindo os EUA
Perps, às vezes chamados de swaps perpétuos, são um tipo de contrato derivativo sem data de expiração. Em grande parte pioneiros em plataformas de negociação de criptomoedas, perps são um tipo de contrato futuro frequentemente usado por traders para alavancar ou proteger suas posições sem manter um token fisicamente.
Ao contrário dos futuros tradicionais com datas de exercício predeterminadas, os perps são rolados para frente indefinidamente usando uma “taxa de financiamento” — taxas periódicas pagas entre traders que mantêm posições longas ou curtas, dependendo das condições de mercado — que mantém o equilíbrio entre os preços dos contratos e o ativo subjacente.
Arkham é uma das startups de cripto mais observadas de perto. Ela levantou pelo menos US$ 12 milhões de investidores, incluindo o investidor bilionário Peter Thiel e o CEO da OpenAI, Sam Altman.
No ano passado, a empresa lançou um mercado controverso chamado Intel Exchange para usuários negociarem dados onchain e informações úteis para identificar as entidades por trás de uma carteira de criptomoedas. O lançamento gerou controvérsia , com muitos defensores da privacidade chamando seu sistema alimentado por tokens de um modelo “dox-to-earn”.
“A Intel Exchange está criando um mercado líquido para que pesquisadores on-chain possam monetizar seu trabalho e trocar informações com mais facilidade”, disse o CEO Miguel Morel na época em resposta às críticas de que as “recompensas de inteligência” da Intel Exchange incentivariam doxxing e delação.
Um detetive pseudônimo chamado ErgoBTC ganhou 9.519,26 ARKHM (no valor de cerca de US$ 4.950 na época) por identificar a carteira de criptomoedas do fundador do Terraform Labs, Do Kwon.
O token nativo de Arkham, ARKM, subiu 24% no último dia, de acordo com a página de preços do The Block . Isso o torna um dos tokens de utilidade de melhor desempenho em meio a um rali de mercado após a nomeação do ex-presidente Donald Trump no dia da eleição.
Fonte: TheBlock