Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Bernstein espera que a liquidez do mercado de criptomoedas se afaste das memecoins ‘inúteis’ e retorne ao DeFi, jogos e NFTs

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O mercado de criptomoedas foi “forçado a adotar memecoins ‘inúteis’” para escapar de ações regulatórias anteriores contra tokens de utilidade e projetos NFT, de acordo com analistas da Bernstein.
  • No entanto, com a flexibilização das condições regulatórias sob o novo governo Trump, os analistas esperam que a liquidez do mercado retorne a segmentos como DeFi, jogos e NFTs.

Com a flexibilização das condições regulatórias nos principais mercados de criptomoedas, analistas da empresa de pesquisa e corretagem Bernstein esperam que a liquidez do mercado se afaste das memecoins e retorne a tokens mais voltados para utilidade em segmentos como DeFi, jogos e NFTs.

O aumento da atividade das memecoins nos últimos anos foi motivado por uma reação à repressão regulatória aos projetos de tokens de utilidade e NFTs sob o comando do ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio, Gary Gensler, “forçando o mercado a recorrer às memecoins ‘inúteis’ para escapar da ação regulatória”, disseram analistas da Bernstein liderados por Gautam Chhugani em um relatório de segunda-feira.

No entanto, o ambiente regulatório está começando a mudar com o ex-regulador pró-cripto Paul Atkins escolhido pelo presidente Trump para liderar a SEC, aguardando confirmação do Senado, e o lançamento de uma nova força-tarefa de cripto na agência sob a comissária republicana favorável à cripto Hester Peirce. A postura de alteração foi demonstrada pelo acordo da SEC em princípio para rejeitar seu caso de violações da lei de valores mobiliários contra a gigante da bolsa de criptomoedas Coinbase e a agência encerrando sua investigação do mercado de NFT OpenSea na semana passada, observaram os analistas.

“Muita ação de blockchain estava sendo impulsionada por lançamentos de memecoins extrativos por políticos e celebridades”, escreveu Chhugani. “O fiasco recente foi o lançamento da moeda Libra por Javier Milei, causando repercussões políticas, pois o token lida com alegações de negociação com informações privilegiadas.” Isso levou a um “esfriamento” muito necessário na onda de lançamentos de memecoins em Solana, disseram os analistas.

O que vem por aí para as criptomoedas à medida que a atividade das memecoins esfria?

Uma reserva ou estoque estratégico de bitcoin é uma das principais prioridades de criptomoedas para a administração Trump. Combinado com fortes entradas em fundos negociados em bolsa e a Strategy continuando a liderar a aquisição de tesouraria corporativa, os analistas acreditam que o preço da criptomoeda mais importante será impulsionado para cima nos próximos meses, com uma meta de US$ 200.000 até o final do ano.

Outro foco para o espaço cripto são as stablecoins e a tokenização de ativos do mundo real, disseram os analistas, particularmente com as regulamentações antecipadas sobre stablecoins e títulos de ativos digitais. Eles esperam que as stablecoins tenham o impacto mais imediato em pagamentos B2B internacionais, liquidações interbancárias globais e remessas. No entanto, à medida que a clareza sobre títulos de ativos digitais surge, a inovação em torno de ações e dívidas tokenizadas fornecerá novos caminhos para a captação de recursos corporativos, com o crescimento das stablecoins também impulsionado pela demanda como uma moeda de liquidação para tal tokenização.

Além disso, os analistas esperam que as stablecoins expandam o mercado total endereçável para exchanges de criptomoedas e corretoras/negociantes, com o crescimento do volume de negociação liderado por novas listagens de ações tokenizadas e a demanda por stablecoins também impulsionando a renda flutuante para plataformas. Eles esperam que a Robinhood seja uma grande beneficiária dessa tendência nos próximos 24 meses, à medida que se integra à exchange de criptomoedas Bitstamp e lança novas ofertas como staking, stablecoins e derivativos.

Gautam Chhugani mantém posições longas em várias criptomoedas. Bernstein e suas afiliadas podem receber compensação por serviços de banco de investimento da Strategy. Afiliadas da Bernstein atuam como formadores de mercado ou provedores de liquidez nas ações da Robinhood.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email