Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Carolina do Norte aprova projeto de lei anti-CBDC e anula veto do governador

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Senado da Carolina do Norte aprovou um projeto de lei na segunda-feira que proíbe a participação do estado em testes de CBDC patrocinados pelo Federal Reserve.

A Assembleia Geral da Carolina do Norte aprovou um projeto de lei que proíbe a participação do estado em testes de moeda digital do banco central pela agência do Federal Reserve .

Na segunda-feira, o Senado votou 27-17 a favor do House Bill 690 para anular o veto do governador democrata Roy Cooper . O projeto proíbe pagamentos ao estado usando um CBDC e proíbe a participação do estado em testes de CBDC.

Cooper disse em uma declaração de julho sobre seu veto que o Projeto de Lei 690 da Câmara era “prematuro, vago e reacionário”. Ele disse na época que “esforços estão sendo feitos no nível federal para garantir que padrões e salvaguardas estejam em vigor para proteger consumidores, investidores e empresas que podem querer fazer transações monetárias em ativos digitais e a Carolina do Norte deve esperar para ver como eles funcionam antes de agir”.

Dan Spuller, chefe de assuntos da indústria da Blockchain Association, escreveu no X na segunda-feira que o projeto de lei “nunca deveria ter sido vetado” e que Cooper “perdeu a oportunidade de enviar uma mensagem forte ao Federal Reserve de que [a Carolina do Norte] está unida contra as CBDCs”.

O projeto de lei anti-CBDC da Carolina do Norte vem depois que a Câmara dos EUA aprovou em maio o CBDC Anti-Surveillance State Act , um projeto de lei liderado pelos republicanos bloqueando um CBDC. O projeto de lei pretende bloquear o Fed de emitir um CBDC para indivíduos.

O Federal Reserve tem explorado a possibilidade de emissão de CBDC e divulgou um relatório examinando seus prós e contras. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que o Fed não emitiria um CBDC sem a aprovação do congresso — e que, se o banco central adotasse um CBDC, isso seria feito por meio do sistema bancário.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email