Ross Ulbricht está atualmente enfrentando uma dupla sentença de prisão perpétua, mais 40 anos de prisão sem possibilidade de liberdade condicional, por seu papel na criação e administração da Silk Road.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mais uma vez expressou seu apoio ao criador do Silk Road, Ross Ulbricht, que começou seu 12º ano de prisão em 1º de outubro.
O criador do Silk Road, que fez 40 anos em março, fez sua família postar na conta X que ele usa para se comunicar com o mundo exterior: “Hoje marca o início do meu 12º ano na prisão. Pretendo aproveitar ao máximo meu tempo e usá-lo com sabedoria.”
Ao postar uma captura de tela da postagem de Ulbricht, Trump escreveu no Truth Social: “EU VOU SALVAR ROSS ULBRICHT!”
Ross Ulbricht está atualmente enfrentando uma dupla sentença de prisão perpétua mais 40 anos de prisão sem possibilidade de liberdade condicional por seu papel na criação e administração do mercado Silk Road na dark web.
Donald Trump prometeu comutar a sentença de Ulbricht no primeiro dia se for eleito
Esta não é a primeira vez que Donald Trump expressa apoio a Ross. No início deste ano, durante a Convenção Nacional Libertária, o ex-presidente dos EUA prometeu comutar a sentença de Ross Ulbricht no primeiro dia se eleito.
Em uma postagem anterior no X , Ulbricht expressou sua gratidão a Trump pela promessa de comutar sua sentença. “Ontem à noite, Donald Trump prometeu comutar minha sentença no primeiro dia se for reeleito. Obrigado. Obrigado. Obrigado. Depois de 11 anos na prisão, é difícil colocar em palavras como me sinto agora. É por causa do seu apoio inabalável que posso ter uma chance de um novo começo”, escreveu Ulbricht.
Muitos acreditam que a sentença de Ross é desproporcional às suas acusações e que ele merece clemência. O capitalista de risco bilionário Tim Draper está entre aqueles que defendem a libertação de Ross há muitos anos. Donald Trump, que deu uma guinada em sua posição sobre a criptomoeda antes das próximas eleições presidenciais, apresenta uma esperança para Ross Ulbricht e seus apoiadores.
Fonte: Cryptonews