O governo Trump provavelmente trará regulamentações mais claras e flexíveis para o setor, de acordo com um relatório de pesquisa da HTX Ventures.
Se Donald Trump retornar à presidência, ele poderá interromper a tendência de empresas de criptomoedas deixarem os EUA e atrair muitas delas para buscar listagens públicas, de acordo com um relatório de pesquisa da HTX Ventures.
O relatório, publicado na terça-feira, sugere que uma administração Trump provavelmente traria regulamentações mais claras e relaxadas para a indústria. Enquanto isso, sob o presidente Biden, a postura regulatória rigorosa do presidente da SEC, Gary Gensler, limitou os IPOs de criptomoedas nos últimos anos.
Enquanto isso, a administração Biden emitiu ordens executivas para criar regulamentações para o mercado de criptomoedas. Ela se concentra em proteger os consumidores e reduzir os riscos vinculados a atividades financeiras ilegais e à segurança nacional.
O Departamento do Tesouro, por exemplo, aumentou a fiscalização contra exchanges e impôs sanções a plataformas ligadas a atividades criminosas. Isso cria incerteza para empresas legítimas.
Empresas de Criptomoedas Enfrentam Dificuldades de Financiamento em Meio a Regulamentações Rígidas dos EUA
Como resultado, as empresas de criptomoedas estão lutando para garantir financiamento institucional tradicional. O estudo citou a listagem da Coinbase em 2021, que inicialmente atraiu muitos fundos tradicionais para o espaço cripto, levando-os a estabelecer divisões cripto. No entanto, a Coinbase continua sendo a única empresa de criptomoedas apresentada na Forbes 2024 Midas List.
Enquanto isso, vários países estão se tornando opções atraentes para empresas de criptomoedas que buscam deixar os EUA devido à crescente incerteza regulatória. Dubai, em particular, surgiu como um dos principais destinos para negócios de ativos digitais.
Trump agora está promovendo um conjunto de políticas relacionadas a criptomoedas enquanto faz campanha para a corrida presidencial de 2024, marcando uma mudança notável em relação às suas dúvidas anteriores sobre criptomoedas. Durante um importante evento de criptomoedas em Nashville, ele compartilhou sua ambição de que os EUA liderem o mundo em criptomoedas, com o objetivo de transformá-lo em uma “superpotência Bitcoin”.
Ele sugeriu que, sob sua liderança, o governo manteria uma reserva de Bitcoin, argumentando que os EUA deveriam reter qualquer Bitcoin que possuíssem ou que pudessem vir a possuir no futuro.
Ele também lançou a ideia de criar um conselho consultivo presidencial para Bitcoin e criptomoedas, composto por apoiadores da indústria, em vez de reguladores que poderiam ser vistos como opositores da indústria de criptomoedas.
A eleição presidencial dos EUA ocorrerá em 5 de novembro de 2024. As urnas em vários estados abrirão das 6h00 às 9h00 e fecharão entre 18h00 e meia-noite EST. Até agora, mais de 41 milhões de americanos já votaram antecipadamente.
A Polymarket mostrou recentemente as chances de Trump em 57,7% e Harris em 42,3%. Isso marca uma leve recuperação para Trump após um período em que Harris vinha ganhando terreno.
Fonte: Cryptonews