El Salvador parece não parar de avançar rumo à adoção de Bitcoin (BTC) no país desde que adotou a criptomoeda como curso legal em 2021. Dessa vez, a novidade do país amigável ao Bitcoin sob a liderança de Nayib Bukele, deu mais um passo à educação sobre Bitcoin. Agora os estudantes do país estão aprendendo sobre mineração e ASICs em sala de aula.
A iniciativa é parte de um anúncio da Mi Primer Bitcoin (Meu Primeiro Bitcoin), uma organização não governamental que data desde 2021. O programa foi realizado no Instituto Nacional de Ciudad Delgado na última quarta-feira (26).
“@jesusnetohdz está chegando ao Capítulo 9 e mostrando um minerador de #bitcoin para os estudantes, que foi generosamente doado a nós pela @antminerhk. Sim, de fato! Escolas em El Salvador estão se familiarizando com ASICs”, postou o programa no X.
Aprender sobre ASICs é um passo significativo na iniciativa de educação sobre Bitcoin em El Salvador. Isso porque os ASICs envolvem não apenas o entedimento sobre o Bitcoin, mas também como minerá-la.
Os mineradores ASIC são dispositivos computacionais especialmente projetados para minerar Bitcoin e outras criptomoedas. As máquinas são cruciais no processo geral de mineração.
Sem financiamento do governo
John Dennehy, o fundador da organização, reiterou em um post na quarta-feira que Mi Primer Bitcoin não recebe financiamento governamental. Em vez disso, o programa funciona principalmente com “financiamento de base”.
Além disso, outra fonte do financiamento é de apoio de civis que acreditam em uma determinada causa. Cerca de 22% dos fundos do programa vêm de entidades corporativas, enquanto 13% são provenientes de subsídios.
“Para realmente permanecer independente e imparcial, precisamos rejeitar qualquer dinheiro que tente nos influenciar, por mais sutil que seja,” ele escreveu.
O mais recente desenvolvimento na educação sobre Bitcoin em El Salvador ocorre cerca de uma semana após a administração Bukele propor a criação de bancos de investimento privados que operam com “qualquer moeda de curso legal.”
Enquanto isso, El Salvador tem comprado Bitcoin diariamente desde o final de 2022. Na noite de quarta-feira, o tesouro de BTC do país possuía mais de 5.793 Bitcoins, de acordo com dados do Escritório de Bitcoin do governo. Bukele declarou no final de 2022 que o país compraria um BTC diariamente.
Fonte: BlockTrends