- Um júri considerou um homem de 73 anos de Montana culpado de conspiração para lavagem de dinheiro com criptomoedas ligada a golpes românticos.
- Os réus e seus co-conspiradores supostamente lavaram mais de US$ 2,4 milhões por meios ilícitos.
Um júri considerou um homem de 73 anos de Montana culpado de conspiração para lavagem de dinheiro com criptomoedas ligada a golpes românticos e outras fraudes.
Randall V. Rule, ex-residente de Kalispell, Montana, e outro réu, Gregory C. Nysewander, de Irmo, Carolina do Sul, foram acusados de conspiração para lavagem de dinheiro, lavagem de dinheiro e conspiração para violar a Lei de Sigilo Bancário em uma acusação de 2022.
Conforme alega a acusação, Rule e Nysewander converteram os lucros de vários golpes, incluindo esquemas imobiliários falsos e comprometimentos de e-mails comerciais, em criptomoedas, que eles então enviaram para conspiradores nacionais e estrangeiros, de acordo com um comunicado de quinta-feira do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Rule e Nysewander também deturparam as condições materiais das transações para exchanges de criptomoedas e outras instituições financeiras. Eles e seus co-conspiradores lavaram mais de US$ 2,4 milhões por meios ilícitos, continua o comunicado.
“Não ficaremos parados enquanto nossos cidadãos são vítimas de crimes financeiros e suas economias são roubadas”, disse o procurador interino dos EUA McGlothin em uma declaração. “Vamos buscar agressivamente casos contra golpistas e contra aqueles que facilitam seus crimes lavando os lucros criminosos.”
Golpes românticos, também chamados de ” abate de porcos “, envolvem atores mal-intencionados fingindo interesse romântico para ganhar a confiança da vítima, que o ator mal-intencionado então explora para ganho financeiro. Mais criminosos estão optando por golpes românticos em vez de esquemas Ponzi como um crime financeiro lucrativo.
Fonte: TheBlock