Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Kraken lança alternativa de bitcoin encapsulada kBTC no Ethereum e OP Mainnet

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A exchange de criptomoedas Kraken lançou sua própria versão de bitcoin encapsulado, o kBTC — um token ERC-20 totalmente suportado e compatível com várias redes.
  • O lançamento da Kraken segue a recente introdução do ativo de bitcoin encapsulado da Coinbase, o cbBTC.

A bolsa de criptomoedas Kraken lançou sua própria versão de bitcoin encapsulado no Ethereum e na OP Mainnet em meio a uma linha cada vez mais competitiva de alternativas.

Em uma postagem de blog na quinta-feira , a Kraken descreveu o kBTC como um token ERC-20 compatível com várias redes, totalmente lastreado 1:1 por uma quantidade equivalente de bitcoin custodiada na Kraken Financial, uma Instituição Depositária de Propósito Específico licenciada em Wyoming.

A exchange também divulgou um endereço onchain para as reservas do produto, permitindo que os usuários verifiquem o suporte do kBTC eles mesmos. O endereço de custódia mostra um saldo atual de 100 BTC (US$ 6,7 milhões), o que corresponde a um suprimento de 80 kBTC e 20 kBTC no Ethereum e OP Mainnet , respectivamente. 

O ativo bitcoin encapsulado, auditado pela Trail of Bits, agora pode ser usado em vários aplicativos descentralizados compatíveis no Ethereum e OP Mainnet, com planos para estender a compatibilidade a redes adicionais, incluindo ecossistemas não EVM. Os parceiros de lançamento do primeiro dia incluem deBridge, Definitive, Gauntlet, ParaSwap e Yearn, confirmou a Kraken.

“Sempre defendemos o potencial transformador do Bitcoin, o ativo digital original e mais resiliente já criado”, escreveu Kraken no post. “Agora, com o kBTC, você não está apenas recebendo um token encapsulado que permite que você mergulhe mais fundo no DeFi, você está recebendo mais de 13 anos de infraestrutura de custódia líder do setor da Kraken.”

Competição crescente de bitcoins envolvidos

O lançamento do kBTC da Kraken acontece apenas um mês após a exchange de criptomoedas rival Coinbase ter introduzido sua alternativa de bitcoin encapsulada, cbBTC no Ethereum e Base. A Coinbase disse que também está trabalhando para expandir o suporte nativo ao cbBTC para cadeias adicionais.

Ambos os tokens competirão com o Wrapped Bitcoin (WBTC) — atualmente o maior produto BTC tokenizado, com uma capitalização de mercado de US$ 10 bilhões, de acordo com a página de preços do WBTC do The Block .

Os respectivos lançamentos ocorreram depois que a BitGo, custodiante do WBTC, anunciou um novo plano de parceria com a BiT Global, sediada em Hong Kong — ligada ao fundador da Tron, Justin Sun — para gerenciar a custódia do WBTC em agosto.

A BitGo disse que se tornará uma proprietária minoritária em uma joint venture com a BiT Global, visando oferecer “custódia multijurisdicional e multiinstitucional” para o negócio WBTC. No entanto, o desenvolvimento levantou preocupações de segurança na comunidade cripto, influenciada pela reputação controversa da Sun e pela potencial centralização do controle, com a Coinbase e a Kraken aparentemente sentindo uma oportunidade de ganhar participação de mercado.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email