Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Novo documentário da HBO visa revelar a verdadeira identidade do criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Um próximo documentário da HBO, “Money Electric”, tem como objetivo revelar a verdadeira identidade do pseudônimo criador do Bitcoin.
  • O chefe de pesquisa da Galaxy Digital disse que ouviu o documentário da HBO alegando que a verdadeira identidade de Nakamoto é Len Sassaman.

Um próximo documentário da HBO pretende revelar a verdadeira identidade do pseudônimo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.

Nakamoto, o famoso inventor anônimo do Bitcoin, aparentemente desapareceu em dezembro de 2010. Estima-se que, se Nakamoto ainda estiver por perto, o criador do Bitcoin poderia controlar até 1,1 milhão de bitcoins, atualmente avaliados em cerca de US$ 67 bilhões, pelo menos no papel.

O documentário, intitulado “Money Electric: The Bitcoin Mystery” e que será lançado na próxima quarta-feira, 9 de outubro, foi criado por Cullen Hoback, o diretor de “Q: Into the Storm”, a série documental que expôs aqueles por trás da teoria da conspiração QAnon. O trailer foi lançado na quinta-feira.

“Nós fazemos um caso e tanto no filme, e eu acho que em quem nós pousamos é inesperado e vai resultar em uma quantidade razoável de controvérsia”, disse Hoback em uma entrevista com a Fast Company . “Eu acho que as pessoas vão debater isso independentemente de quão forte seja o caso que fizemos, e isso é bom. Essa é a natureza deste espaço. Nós tínhamos muito mais evidências do que fomos capazes de incluir no filme.”

O chefe de pesquisa da Galaxy Digital, Alex Thorn, foi ao X na quinta-feira para dizer que ouviu o documentário da HBO alegar que a verdadeira identidade de Nakamoto é Len Sassaman. Thorn também vinculou uma postagem do Medium de 2021 que explora a teoria de que Sassaman, que cometeu suicídio, era na verdade Nakamoto.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email