Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, descreve possíveis áreas de melhoria para o protocolo

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Vitalik Buterin descreveu as áreas atuais de melhoria para o protocolo Ethereum.
  • Buterin destacou melhorias no tempo de finalização do bloco e no requisito de 32 éteres para ser um staker.

O protocolo passou de um mecanismo de consenso de prova de trabalho para um de prova de participação há quase dois anos , mas seu cocriador acredita que ainda há espaço para melhorias.

Embora Vitalik Buterin acredite que a implementação de prova de participação do Ethereum tenha “tido um desempenho notavelmente bom” em termos de estabilidade, desempenho e prevenção de riscos de centralização, ele descreveu o que ainda pode ser melhorado em seu design técnico em uma postagem em seu site pessoal.

Um problema que Buterin acredita que precisa ser resolvido é o tempo de finalização de bloco de 15 minutos e o requisito de 32 ether para ser um staker. Ele afirma que idealmente finalizaríamos os blocos em um slot — reduzindo assim a espera de 15 minutos para 12 segundos — e permitindo que os validadores façam stake com apenas um ether. O primeiro objetivo simplificaria o protocolo e a infraestrutura circundante, enquanto o segundo daria suporte a stakers solo.

No entanto, essas metas entram em conflito com a meta mais ampla do Ethereum de minimizar a sobrecarga. Buterin afirma que elas provavelmente teriam que ser resolvidas por meio de avanços técnicos de força bruta, comitês de órbita, staking de dois níveis, não fazer nada ou combinar essas abordagens.

Eleições secretas para um único líder

Outro problema identificado por Buterin é o fato de que qual validador irá propor o próximo bloco é conhecido com antecedência — criando uma vulnerabilidade de segurança — mas isso tem uma correção simples. “A melhor maneira de corrigir o problema de DoS é ocultar as informações sobre qual validador irá produzir o próximo bloco, pelo menos até o momento em que o bloco for realmente produzido”, explicou Buterin.

Para alcançar essa “eleição de líder secreto único”, Buterin explica que os desenvolvedores do Ethereum precisam encontrar e implementar um protocolo que seja simples e seguro de implementar na rede principal.

“Valorizamos muito o Ethereum por ser um protocolo razoavelmente simples e não queremos que a complexidade aumente ainda mais”, disse ele.

Tempos de confirmação de quatro segundos e resistência quântica

Buterin também vê valor em reduzir os tempos de confirmação de transações do Ethereum para aproximadamente quatro segundos. “Fazer isso melhoraria significativamente a experiência do usuário tanto do L1 quanto dos rollups baseados, ao mesmo tempo em que tornaria os protocolos DeFi mais eficientes”, escreveu ele. Os rollups baseados dependem dos construtores de blocos do Ethereum para sequenciamento de transações. 

Além disso, o cocriador do Ethereum vê mais pesquisas necessárias para se recuperar de um potencial ataque de 51% e aumentar o limite de quorum. Finalmente, a resistência quântica também é um problema que pode vir à tona por volta de 2030, de acordo com algumas estimativas. “Isso tem consequências em todo o roteiro do Ethereum”, disse Buterin, acrescentando: “Isso justifica o conservadorismo nas suposições em torno do desempenho de designs de prova de participação e também é uma causa para ser mais proativo no desenvolvimento de alternativas resistentes à quântica.”

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email