Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O comissário da SEC, Jaime Lizárraga, deixará a agência após a saída do presidente Gensler

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Jaime Lizárraga, um dos três comissários democratas da SEC, disse que informou ao presidente Joe Biden sobre seus planos de sair. 
  • O anúncio de Lizárraga ocorre um dia após o presidente da SEC, Gary Gensler, dizer que também planeja  deixar o cargo em janeiro. 

Um dos principais executivos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Jaime Lizárraga, disse que planeja deixar a agência no início do ano que vem. 

Lizárraga, um dos três comissários democratas da SEC, disse que informou o presidente Joe Biden sobre seus planos de sair no final de janeiro. A Bloomberg Law  relatou a notícia pela primeira vez na sexta-feira. Lizárraga disse à Bloomberg que está saindo para passar mais tempo com sua família e sua esposa, que está lutando contra o câncer de mama.

“Durante a maior parte deste ano, minha esposa, Kelly, enfrentou uma doença séria com coragem admirável e um espírito forte”, disse Lizárraga em uma declaração na sexta-feira. “Somos gratos pelo apoio de colegas, amigos e familiares e estamos esperançosos por sua rápida e completa recuperação nos meses seguintes.”

O anúncio de Lizárraga veio um dia depois que o presidente da SEC, Gary Gensler, disse que também planeja renunciar em janeiro. Isso deixa a comissária Caroline Crenshaw como a única democrata liderando a SEC. Gensler disse que tanto ele quanto Lizárraga trabalharam juntos não apenas na SEC, mas também no Departamento do Tesouro dos EUA após a crise financeira de 2008. 

“Em cada fase de sua carreira, ele tem se concentrado firmemente em elevar o interesse dos americanos comuns”, disse Gensler em uma declaração. “Na SEC, ele tem sido um excelente parceiro em nosso trabalho para proteger investidores, facilitar a formação de capital e garantir que os mercados funcionem para investidores e emissores.”

Lizárraga não foi particularmente vocal sobre a indústria de criptomoedas, mas comentou sobre o setor ao longo dos anos. Durante um discurso em 16 de novembro de 2022, o comissário argumentou que havia uma “significativa falta de transparência no mercado de ativos digitais”. O discurso foi feito poucos dias após a exchange de criptomoedas FTX ter entrado com pedido de falência  em meio a alegações de fraude e má conduta. 

“Os valores dos ativos digitais são altamente voláteis”, disse ele em 2022. “Os eventos da semana passada e até de hoje, e o recente inverno das criptomoedas de 2022, revelaram o quão volátil o mercado de ativos digitais pode ser.”

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email