Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O examinador descobre que Sullivan e Cromwell não ignoraram os “sinais de alerta” que os teriam alertado sobre a má conduta da FTX

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • No primeiro relatório publicado pelo Examiner Robert Cleary em maio, ele recomendou uma investigação sobre a “ representação do Bankman-Fried pela Sullivan & Cromwell em conexão com sua compra de ações da Robinhood Markets, Inc.”
  • Cleary disse que Sullivan & Cromwell não ignoraram “sinais de alerta” que os teriam alertado sobre a má conduta da FTX.

O escritório de advocacia Sullivan & Cromwell LLP não ignorou os “sinais de alerta” sobre a bolsa de criptomoedas FTX quando aconselhou seu CEO Sam Bankman-Fried a comprar ações da Robinhood antes de sua queda, de acordo com o último relatório de um examinador.

No primeiro relatório publicado pelo Examiner Robert Cleary em maio, ele recomendou uma investigação sobre a ” representação do Bankman-Fried pela Sullivan & Cromwell em conexão com sua compra de ações da Robinhood Markets, Inc.” A Sullivan & Cromwell agora assessora a FTX em seus processos de falência, que estão em andamento desde 2022.

As ações da Robinhood eram detidas pela Emergent Fidelity Technologies Ltd., que era controlada por Bankman-Fried, e a Sullivan & Cromwell deram recursos legais, disse Cleary. Em maio de 2022, Bankman-Fried comprou mais de 7% das ações da Robinhood, que valiam cerca de US$ 648 milhões na época, de acordo com vários relatórios de notícias.

Mais tarde, em 2022, a FTX entrou em colapso junto com sua empresa de negociação irmã, a Alameda Research, e várias partes , incluindo FTX, Bankman-Fried e BlockFi, reivindicaram as ações.

Cleary disse que a Sullivan & Cromwell não ignorou “sinais de alerta” que os teriam alertado sobre a má conduta da FTX ou que eles tiveram um “conflito desqualificante” ao aconselhar Bankman-Fried quando ele comprou as ações da Robinhood”, em seu relatório de examinador arquivado na quarta-feira.

O juiz de falências John Dorsey nomeou Cleary, que processou o caso Unabomber no final da década de 1990, como examinador depois que um tribunal de apelações decidiu em janeiro que a FTX deveria ser investigada por um examinador independente.

‘Pergunta de negociação de Sam’

Em abril de 2022, o consultor jurídico geral da FTX.US, Ryne Miller, enviou um e-mail aos sócios da Sullivan & Cromwell fazendo perguntas sobre a aquisição “hipotética” de uma grande posição em uma entidade de capital aberto, com o assunto sendo “Pergunta sobre negociação de Sam”, de acordo com o relatório.

“Nas entrevistas de testemunhas do Examiner, os advogados da S&C disseram que não acharam incomum que Miller — um funcionário do FTX Group — tenha contatado a S&C em conexão com os investimentos pessoais do Bankman-Fried”, disse o examinador no relatório. “Isso porque eles sabiam que o FTX Group era em grande parte de propriedade do Bankman-Fried, e que é comum que indivíduos ricos confiem em seus funcionários corporativos dessa maneira.”

Os advogados da FTX disseram que um Formulário 13D teria que ser arquivado, que é um registro para uma pessoa que adquire mais de 5% de uma classe de direito a voto das ações de uma empresa.

Miller disse que Bankman-Fried não se importava em ser nomeado no processo 13D, mas não queria que Alameda fosse nomeado.

“… os advogados da S&C não suspeitaram da relutância de Bankman-Fried em revelar Alameda porque a confidencialidade é frequentemente de suma importância para clientes individuais ricos por razões completamente legítimas”, disse o examinador. “Com base em sua investigação, bem como em sua própria experiência profissional, o examinador considera essa explicação crível e não acredita que a S&C ignorou uma bandeira vermelha ao não investigar mais.”

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email