A Paxos International, uma entidade da Paxos com sede nos Emirados Árabes Unidos, lançou uma moeda estável com rendimento chamada Lift dollar (USDL), com a Argentina como seu primeiro mercado.
“O USDL é emitido sem permissão no Ethereum e paga rendimento programaticamente diariamente aos detentores de tokens, sujeitos aos ativos de reserva que apoiam totalmente o valor total do USDL em circulação”, disse a Paxos International na quarta-feira.
O USDL é um a um apoiado pelo dólar americano, detém “apenas os ativos líquidos da mais alta qualidade”, como depósitos em dólares dos EUA, tesourarias dos EUA de curta duração e equivalentes de caixa, e é regulado pela Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros (FSRA) do Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), disse a Paxos International.
Com o USDL, os usuários podem obter um retorno “realmente livre de risco”, disse Charles “Chad” Cascarilla, membro do conselho de administração da Paxos International e cofundador e CEO da Paxos, ao The Block em uma entrevista. A Paxos International é uma “entidade cercada em anel” que não faz mais nada além de emitir a moeda estável, disse Cascarilla, observando que “se algo acontecer com a Paxos, os ativos não fazem parte de algum processo de falência. Eles são imediatamente devolvidos aos investidores.”
Lançamento pela primeira vez da USDL na Argentina
A Paxos International está lançando pela primeira vez a moeda estável USDL na Argentina através das plataformas de criptografia Ripio, Buenbit e TiendaCrypto como seus parceiros de distribuição.
Atualmente, os usuários podem ganhar cerca de 5% de rendimento no USDL, próximo à atual taxa efetiva de fundos federais ou EFFR, disse Ronak Daya, chefe de produto da Paxos, ao The Block na entrevista. A Paxos International usa a técnica de rebase para distribuir o rendimento, e Daya disse que as participações em USDL dos usuários aumentarão diariamente com o rendimento.
A Paxos International cobrará uma taxa de distribuição de 20 pontos base e uma taxa de emissor de 30 pontos base e pagará o rendimento restante obtido aos usuários, disse Daya, observando que a entidade renunciará à sua taxa de emissor durante o período inicial de promoção do USDL.
USDL não disponível nos EUA e em algumas outras jurisdições
O USDL não está disponível para residentes de certas jurisdições, incluindo os EUA, os Emirados Árabes Unidos, exceto ADGM, Reino Unido, União Europeia, Canadá, Hong Kong, Japão e Cingapura. Cascarilla disse que uma moeda estável com rendimento poderia ser vista como um título pelos EUA. Comissão de Valores Mobiliários, e é por isso que a Paxos, a principal entidade, não oferece rendimento em seus produtos stablecoin existentes, como pax dollar ou USDP.
“As stablecoins inerentemente são sobre ajudar as pessoas que não são bancárias ou subbancárias, que não têm acesso a dólares, por várias razões diferentes”, disse Cascarilla, observando que a USDL terá como alvo esses públicos globalmente para futuros lançamentos.
“Acreditamos que o mercado de moedas estáveis será 20x a partir de agora nos próximos cinco anos, e acreditamos que seremos capazes de capturar uma grande parte do crescimento futuro e obter participação de mercado dos operadores históricos existentes”, disse Daya.
Fonte: The Block