Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Posicionamento do Fed pode impulsionar brevemente o bitcoin, porém, temores de recessão podem levar à correção: analistas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Analistas esperam que o bitcoin experimente um leve aumento após a decisão de taxa de juros do Fed em meados de setembro, mas antecipam uma correção de preço subsequente à medida que os temores de recessão aumentam.

A decisão da taxa de juros do Federal Reserve dos EUA neste mês pode influenciar significativamente tanto a volatilidade de curto prazo quanto a trajetória de longo prazo do bitcoin, de acordo com analistas.

“Um corte de 25 pontos-base provavelmente sinalizará o início de um ciclo típico de flexibilização, enquanto um corte mais agressivo de 50 pontos-base pode causar um aumento imediato no preço do bitcoin, mas isso pode ser seguido por uma correção à medida que as preocupações com a recessão aumentam”, disseram analistas da Bitfinex.

Os economistas estão atualmente preocupados com vários indicadores de recessão — incluindo a Regra Sahm, que vincula o aumento do desemprego ao aumento dos riscos de recessão — já que as perdas de empregos geralmente levam à redução de gastos e ao crescimento mais lento.

Além disso, a curva de rendimento invertida dos títulos do Tesouro dos EUA sugere uma chance de 50% de recessão nos próximos 12 meses, de acordo com análise do Federal Reserve de Nova York. Se os sinais de recessão afetarem os ativos de risco, os analistas da Bitfinex preveem que o bitcoin pode cair até 20% de seu valor atual nas semanas seguintes à decisão da taxa de juros do banco central dos EUA em 18 de setembro, potencialmente encontrando um fundo entre US$ 40.000 e US$ 50.000.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email