Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Scott Bessent, o principal candidato a secretário do Tesouro de Donald Trump, é pró-Bitcoin

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Secretário do Tesouro dos EUA tem o poder de influenciar as principais práticas regulatórias relacionadas à economia.

A possível escolha do presidente eleito Donald Trump para Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, o fundador e CEO do Key Square Group, Scott Bessent, tem uma longa história de apoio às criptomoedas.

CEO do Key Square Group, Scott Bessent, se candidata para secretário do Tesouro

De acordo com a jornalista da Fox Business, Eleanor Terrett , Bessent fez “algumas declarações recentes” que solidificam sua posição pró-cripto enquanto Trump considera candidatos para cargos em sua próxima administração.

“Estou animado com a adoção das criptomoedas pelo presidente e acho que isso se encaixa muito bem com o Partido Republicano, as criptomoedas são sobre liberdade e a criptoeconomia veio para ficar”, disse Bessent, citando Terrett.

Em outra citação, o gestor de fundos de hedge formado em Yale teria elogiado o Bitcoin por sua capacidade de cultivar “uma cultura de mercado nos EUA” ao mesmo tempo em que faz os usuários acreditarem em um “sistema que funciona para eles”.

“Acho que tudo está na mesa com o Bitcoin”, Terrett atribuiu a Bessent. “Uma das coisas mais empolgantes sobre o Bitcoin é que ele atrai jovens e aqueles que nunca participaram de mercados antes.”

Donald Trump delibera decisões da administração

As notícias do suposto comentário de Bessent sobre criptomoedas surgem em meio ao otimismo renovado de certos membros da comunidade de criptomoedas sobre o potencial do novo governo de escolher um gabinete favorável às criptomoedas.

Bessent, que atuou como consultor da campanha presidencial de Trump nos EUA em 2024, parece ser uma escolha de destaque para liderar o Tesouro dos EUA depois que o doador bilionário de Trump, John Paulson, desistiu formalmente da consideração na terça-feira.

“Minhas complexas obrigações financeiras me impediriam de ocupar um cargo oficial na administração do presidente Trump neste momento”, anunciou Paulson em um comunicado.

De acordo com a Reuters , Bessent teria se encontrado com Trump na propriedade do empresário nascido em Nova York, em Mar-a-Lago, no final da semana passada, onde fontes não identificadas disseram que as conversas entre os dois foram “muito positivas”.

No mercado de previsões descentralizado Polymarket, Bessent tem 89% de chance de ser eleito, com o CEO da Cantor Fitzgerald, Howard Lutnick, atrás com sete por cento dos votos na plataforma de apostas.

Outros candidatos para o cargo incluem o ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Jay Clayton, e o ex-representante comercial dos EUA no governo Trump, Robert Lighthizer.

No entanto, com ambas as escolhas potenciais mencionadas acima obtendo apenas 2% dos votos dos apostadores da Polymarket, respectivamente, Bessent continua sendo o candidato mais forte na disputa para liderar o Tesouro dos EUA.

Trump deve tomar posse em janeiro, enquanto as decisões formais sobre o cargo em sua administração devem ser anunciadas posteriormente.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email