- A agência anunciou a nova unidade na quinta-feira, chamando-a de Unidade de Tecnologias Cibernéticas e Emergentes, ou CETU.
- Laura D’Allaird, que está na SEC há vários anos e desempenhou diversas funções na área de fiscalização, liderará a unidade.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está criando uma nova unidade dentro de sua agência com o objetivo de proteger os investidores de malfeitores em criptomoedas e inteligência artificial.
A agência anunciou a nova unidade na quinta-feira, chamando-a de Cyber and Emerging Technologies Unit, ou CETU, de acordo com uma declaração . A CETU substituirá a Crypto Assets and Cyber Unit, que foi criada em 2022 sob a antiga administração Biden.
A CETU será liderada por Laura D’Allaird, que está na SEC há vários anos em várias funções de execução. Anteriormente, D’Allaird foi co-chefe da Crypto Assets and Cyber Unit e também foi conselheira do ex-comissário democrata Jaime Lizárraga, de acordo com seu LinkedIn.
“A unidade não só protegerá os investidores, mas também facilitará a formação de capital e a eficiência do mercado ao abrir caminho para o crescimento da inovação”, disse o presidente em exercício da SEC, Mark Uyeda, em uma declaração. “Ela erradicará aqueles que buscam usar a inovação de forma indevida para prejudicar os investidores e diminuir a confiança em novas tecnologias.”
O CETU também coincidirá com o trabalho feito pela Comissária Republicana Hester Peirce dentro da recém-criada Crypto Task Force, acrescentou Uyeda. Peirce recentemente delineou suas prioridades para essa força-tarefa, incluindo a classificação de alguns tokens como “não-títulos”.
De acordo com o comunicado, a CETU investigará fraudes usando IA e aprendizado de máquina, bem como fraudes envolvendo tecnologia blockchain e criptomoedas.
Desde que a nova administração Trump chegou, a SEC começou uma mudança regulatória que adota uma abordagem diferente daquela sob o antigo presidente Gary Gensler. Gensler estava cansado de cripto e disse que muitas criptomoedas são títulos. Ao criar a força-tarefa de Peirce, a agência disse que queria colocar a SEC em um ” caminho regulatório sensato que respeite os limites da lei”.
Fonte: TheBlock