Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Tether propõe tokenização digital das reservas de boro da Turquia

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Tether propõe usar blockchain para tokenização de boro na Turquia durante discussões com autoridades.

De acordo com uma reportagem de quinta-feira da Bloomberg , a Tether apresentou a ideia às autoridades turcas durante discussões sobre o potencial de um token digital lastreado em boro e a possibilidade de estabelecer uma bolsa de ativos digitais em Istambul.

Tether em discussão com autoridades turcas

As discussões incluíram reuniões da Tether com autoridades turcas, como o vice-presidente e o ministro da Energia, com foco no uso potencial da tecnologia blockchain no mercado de boro da Turquia.

A proposta envolvia a criação de tokens digitais que representam minerais de borato, que são essenciais para as exportações da Turquia por meio da mineradora estatal Eti Maden.

O boro, usado em várias indústrias, como cerâmica e produção de vidro, é um dos recursos estratégicos da Turquia.

“O fornecedor monopolista da Turquia, a mineradora estatal Eti Maden Isletmeleri Genel Mudurlugu, estima que o país tenha mais de 70% das reservas globais. O governo prevê cerca de US$ 1,3 bilhão em vendas em 2024”, diz o relatório.

Um funcionário do governo turco mencionou que implementar um sistema tokenizado para o boro seria complexo e não é viável atualmente.

As negociações com a Tether estão em estágios iniciais, sem acordos definitivos alcançados.

O mercado de criptomoedas da Turquia atraiu atenção devido aos fluxos significativos, em parte impulsionados pela instabilidade econômica e alta inflação.

Dados da Chainalysis mostram que o país atraiu cerca de US$ 137 bilhões em entradas de criptomoedas no ano passado, ficando entre os mais altos do mundo.

Binance encerra indicação de varejo na Turquia

A Binance anunciou recentemente o encerramento de seu programa de indicação de varejo para usuários na Turquia , citando a conformidade com as regulamentações locais como o motivo dessa mudança.

Essa medida ocorre depois que a Binance, juntamente com outras bolsas de criptomoedas, registraram suas operações no Conselho de Mercados de Capitais da Turquia (CMB) no início do ano.

A Binance explicou que os códigos de indicação acessados ​​pelo Binance.com agora são inválidos para usuários turcos, e o recurso não está mais disponível para clientes de varejo.

No entanto, a bolsa garantiu que outros serviços oferecidos aos usuários turcos permaneceriam inalterados.

Fonte: Cryptonews

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email