O fornecimento de USDT da Tether está crescendo em seu ritmo mais rápido no blockchain The Open Network (TON) vinculado ao Telegram.
De acordo com a página de transparência da Tether, o emissor de stablecoin emitiu US$ 580 milhões em tokens USDT no blockchain, e sua circulação líquida está em US$ 519 milhões no momento da impressão. Este marco ocorre menos de dois meses depois que a Tether emitiu sua moeda estável USDT na rede.
Por que o Tether USDT está crescendo no TON
A TON afirmou que o crescimento se deveu à facilidade de realizar transações em sua rede. Ele afirmou:
“Enviar dólares digitais para qualquer pessoa, em qualquer lugar, tão facilmente quanto enviar uma mensagem de texto é uma realidade para pessoas em todo o mundo. O que é mais real do que isso?”
Analistas de mercado também apontaram que o aumento da oferta do USDT na TON pode estar ligado ao interesse dos investidores significativos no ecossistema blockchain. No mês passado, a TON experimentou um crescimento considerável, com a rede invertendo o número de endereços ativos diários no blockchain Ethereum mais famoso.
Além disso, a Binance, a maior troca de criptografia por volume de negociação, permitiu recentemente o suporte ao USDT da TON em sua plataforma. Esse movimento expandiu drasticamente o acesso da comunidade criptográfica à stablecoin na rede blockchain.
Escrutínio de amarras
Enquanto o crescimento do USDT coincide com a expansão geral do ecossistema TON, um grupo de Pesquisa do Consumidor nos EUA está agora examinando o Tether.
Em 25 de junho, a jornalista da Fox Business, Eleanor Terret, informou que a Consumers Research, um grupo de defesa do consumidor dos EUA, recentemente intensificou seus esforços contra o emissor da stablecoin, distribuindo panfletos sobre isso para vários escritórios de legisladores em Washington, DC.
Os panfletos acusam Tether de estar envolvido em investigações de fraude, financiamento do terrorismo e ter laços estreitos com a China. Parte do folheto diz:
“As práticas comerciais obscuras de Tether colocam o dinheiro dos consumidores em risco, ao mesmo tempo em que permitem que maus atores financiem suas atividades ilícitas em todo o mundo.”
No momento da imprensa, a Tether ainda não respondeu ao pedido de comentário da CryptoSlate. No entanto, o CEO da Tether disse recentemente à CryptoSlate que o FUD contra ele é aparentemente interminável e que ele percebe que a empresa pode ter sido ingênua em acreditar que “poderia apenas manter a cabeça abaixada, trabalhar, e se estivéssemos provando que estávamos fazendo o bem ao mundo e que éramos úteis, todo o FUD desapareceria eventualmente, certo?”
Fonte: Crypto Slate