O candidato a presidência Donald Trump expressou apoio à mineração de bitcoin em uma reunião de terça-feira à noite com vários mineiros de bitcoin em Mar-a-Lago, de acordo com um relatório da Bloomberg.
Trump, que recentemente assumiu uma posição ativa pró-criptografia para a próxima eleição de novembro, teria dito aos participantes que defenderia a mineração de bitcoin na Casa Branca, dizendo que os mineiros contribuem para a estabilidade da rede de energia.
Os participantes da reunião no resort Trump’s Palm Beach incluíram representantes da empresa de mineração de bitcoin listadas pela Nasdaq CleanSpark Inc. e da Riot Platforms, vários dos quais postaram fotos com o ex-presidente.
“Acabei de encontrar um cara que é um grande fã de bitcoin e adora o que estamos fazendo na CleanSpark Inc. na Geórgia, Mississippi e Wyoming,” S. Matthew Schultz, co-fundador da CleanSpark, escreveu em seu post X.
O abraço criptográfico de Trump lhe rendeu o apoio de vários líderes do setor, como visto em seu recente evento de arrecadação de fundos de US$ 12 milhões no Vale do Silício, supostamente com a participação dos fundadores da Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss, e outros. No mês passado, Trump anunciou que aceitará doações políticas na forma de criptomoedas.
“Trump reduziu os regulamentos e defendeu a inovação em tecnologia financeira, enquanto os democratas, como Biden e sua substituta oficial Elizabeth Warren, continuam a acreditar que apenas o governo tem as respostas para como nossa nação lidera o mundo”, disse a declaração do candidato republicano.
Enquanto isso, fontes disseram ao The Block no final do mês passado que a campanha de reeleição do presidente Joe Biden está entrando em contato com membros da indústria de criptografia para obter orientação sobre políticas de ativos digitais. O alcance marca uma mudança significativa em relação à postura menos favorável do governo Biden em relação às criptomoedas.
A campanha de Trump não respondeu imediatamente ao pedido do The Block para mais comentários.
Fonte: The Block