Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Altcoins menores como GIGA e LKY chamam atenção após recente “turnaround”, mas alertam para risco elevado

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Nesta última terça-feira (25), a cobertura da analítica especializada do site BeInCrypto apontou que algumas altcoins menores, como Gigachad (GIGA) e Luckycoin (LKY), surgem como “criptoativos em tendência” no curto prazo, despertando interesse de traders buscando altos retornos rápidos.

Segundo o relatório, apesar de GIGA ter acumulado queda de cerca de 20% nos últimos dias, há um movimento de mercado especulativo que reacende esperança de recuperação, principalmente por conta de menções nas redes sociais, expectativas de “pump” e a baixa liquidez, que aumenta a amplitude das oscilações.

LKY, por sua vez, aparece como “surpresa” entre as altcoins de alta, o movimento não decorre de fundamentos sólidos, mas de especulação intensa. A alta volatilidade, segundo analistas, pode gerar ganhos rápidos, mas também perdas abruptas. Muitos alertam: “quem entrar agora, deve estar preparado para risco real”.

O papel dessas criptos pequenas no mercado atual levanta um dilema para investidores: por um lado, a chance de retorno elevado; por outro, a elevada probabilidade de desvalorização, especialmente se o sentimento de risco global piorar ou se houver queda de liquidez.

Para quem deseja se arriscar, a recomendação é clara: aplicar apenas uma fração pequena da carteira, definir stop-loss, e evitar expor o portfólio majoritariamente a esses ativos de alto risco. Como “jogo de hipótese”, pode haver ganhos, mas como aposta especulativa, não como base de carteira.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email