Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O JPMorgan amplia seus objetivos em blockchain e planeja criar um “dinheiro digital interoperável”

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O gigante bancário JPMorgan deseja criar sua própria “moeda digital regulamentada e interoperável” que possa se mover quase instantaneamente e com segurança pelos mercados financeiros, informou um porta-voz do banco à CoinDesk.

O JPMorgan já está elaborando planos para expandir seu token de depósito JPM Coin além da Base, a rede Layer 2 do Ethereum criada pela Coinbase, para a rede Canton, focada em privacidade da Digital Asset, e, eventualmente, para plataformas blockchain adicionais—enquanto avança em direção a um sistema de liquidação multichain mais interconectado para pagamentos institucionais.

“Como parte do plano mais amplo da empresa para emitir o JPM Coin em múltiplas redes blockchain, ao trazer o JPM Coin nativamente para o Canton, isso estabelece a base para dinheiro digital regulamentado e interoperável,” disse o porta-voz. “Com a disponibilidade nativa do JPM Coin, as instituições que utilizam o Canton poderão receber, transferir e resgatar JPMD quase instantaneamente dentro de um ecossistema seguro e sincronizado.”

A JPM Coin é um token de depósito. Ela representa depósitos em dólares americanos mantidos no J.P. Morgan e permite que clientes institucionais realizem pagamentos utilizando um token digital em registros distribuídos.

O banco recusou-se a detalhar obstáculos legais ou regulatórios específicos relacionados à emissão do JPM Coin diretamente em infraestrutura de blockchain pública, mas observou que “quaisquer expansões estão sujeitas a revisão interna, gerenciamento de riscos e aprovação regulatória, se aplicável.”

A JPM Coin está atualmente disponível para os clientes institucionais do JPMorgan na Base. O banco afirmou que ela permite transferências de valor seguras e quase instantâneas na infraestrutura de blockchain pública, porém somente para endereços de carteira incluídos na lista branca e controlados por clientes institucionais, garantindo conformidade e controle.

Ao contrário de seus sistemas privados existentes, o JPM Coin não é construído sobre a rede Kinexys do JPMorgan. “O JPM Coin nunca foi oferecido em infraestrutura privada e permissionada,” disse o porta-voz. Em vez disso, a rede separada de Pagamentos Digitais Kinexys do JPMorgan, que foi lançada em 2019, oferece Contas de Depósito em Blockchain para clientes institucionais realizarem pagamentos transfronteiriços de câmbio (FX) 24 horas por dia, 7 dias por semana, em USD, EUR e GBP.

“Por exemplo, a Siemens utiliza suas Contas de Depósito em Blockchain em Frankfurt e Nova York para realizar pagamentos FX transfronteiriços quase instantâneos de USD para EUR nos Pagamentos Digitais da Kinexys,” afirmou o banco. “Isso permite que os negócios globais da Siemens superem as janelas limitadas de liquidação, aumentando ainda mais a eficiência e a confiabilidade dos pagamentos transfronteiriços em múltiplas moedas e da gestão de liquidez dentro de sua plataforma de tesouraria.”

Por outro lado, o JPM Coin, como token de depósito, opera inteiramente em blockchains públicos. Quando os clientes enviam ou recebem o token, uma representação digital do depósito bancário é registrada diretamente on-chain.

Olhando para o futuro, o porta-voz do JPMorgan afirmou que pretende apoiar moedas adicionais e expandir a emissão do JPM Coin tanto para redes públicas de blockchain quanto para sua infraestrutura privada Kinexys Digital Assets. Isso reuniria as soluções de caixa da empresa em sistemas privados e públicos.

“Assim como fizemos com as Contas de Depósito em Blockchain na Kinexys, expandiremos as moedas oferecidas aos clientes institucionais com o JPM Coin ao longo do tempo”, disse o porta-voz à CoinDesk. “Ao oferecer mais moedas e integrar o JPM Coin a outras blockchains, podemos aumentar ainda mais a eficiência e desbloquear liquidez.”

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email