A Coinbase agora está permitindo que alguns comerciantes institucionais e de varejo apostem em criptomoedas que ainda não foram lançadas.
A divisão internacional da bolsa adicionou um recurso de mercados de pré-lançamento que permite que alguns usuários negociem contratos futuros perpétuos em tokens que não estão em trocas à vista, de acordo com um post em seu site publicado na segunda-feira. Isso permite que os comerciantes especulem sobre o valor futuro dos próximos tokens antes de entrarem em ar. A primeira listagem de pré-lançamento deve ser lançada na segunda-feira, disse a Coinbase em um comunicado ao The Block.
Os usuários institucionais considerados elegíveis para o novo mercado podem acessá-lo através do Coinbase International Exchange, enquanto os comerciantes de varejo elegíveis podem usar o Coinbase Advanced. Só está disponível fora dos EUA, Canadá e Reino Unido.
“Os mercados de pré-lançamento na Coinbase permitem que os usuários participem da descoberta de preços para os próximos projetos em uma plataforma confiável e segura”, disse a empresa em uma postagem informativa no blog.
Assim que o token subjacente for lançado, o contrato de futuros pré-lançamento será convertido em um contrato perpétuo padrão.
Não como futuros perpétuos regulares
Os mercados de pré-lançamento operam de forma diferente dos futuros perpétuos padrão, observou a Coinbase. Por exemplo, este mercado usa uma média móvel exponencial (EMA) de 4 horas dos preços de marca de um token para determinar o “Preço do Índice Pré-Lançamento”.
Como não fará parte do Programa de Suporte à Liquidez (LSP) da Coinbase, a bolsa alertou que “dada a natureza de alto risco dos mercados de pré-lançamento, esses mercados são mais propensos a menor liquidez, maior volatilidade e maior risco de liquidação… Como tal, esses mercados estarão em maior risco de Desalavancagem Automática em comparação com os futuros perpétuos padrão.”
A Coinbase parece querer controlar os cowboys; enquanto os futuros perpétuos regulares na Coinbase oferecem 10x de alavancagem, os mercados de pré-lançamento têm o máximo de alavancagem de 2x mais silenciado e um tamanho de limite de posição de apenas US$ 50.000 nocional.
Fonte: The Block