Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Por que Solana (SOL) está se tornando uma das criptos preferidas para investir?

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O ano de 2024 tem sido repleto de marcos no mundo cripto que vêm impulsionando o crescimento de várias criptomoedas, como o halving do Bitcoin e a aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ether. Agora, Solana parece ser a próxima moeda digital a seguir essa tendência e ver o aumento da capitalização do SOL, seu token nativo, caso sua entrada na bolsa americana seja aprovada.

Com o auge da Web3 e das aplicações descentralizadas (dApps), o ecossistema da Solana ganhou mais força devido à diversidade de memecoins que surgiram, o que também fortaleceu o trading com SOL e seu valor de mercado. Em 1º de julho de 2023, a criptomoeda tinha um valor aproximado de 20 dólares, enquanto em 22 de julho de 2024, seu valor representava 175 dólares, um crescimento de mais de 700% em dólares em um ano, muito acima do aumento do Bitcoin.

A aprovação desse tipo de instrumento pode levar muito tempo, no entanto, é interessante a expectativa que Solana gerou nos últimos meses. A recente aprovação dos ETFs de Bitcoin e Ethereum mostra a solidez que a indústria cripto ganhou nesse período. No caso do ativo, também destaca-se o crescimento que teve, bem como o ecossistema que formou-se em torno dela, devido aos diversos usos dessa rede. Todos esses fatores nos fazem questionar como ela pode se comportar no futuro”, menciona Daniel González, especialista em Cripto na Bitso.

Solana é uma blockchain criada em 2017 e sua versão beta foi lançada em 2020, com a intenção de oferecer soluções baseadas em contratos inteligentes. Com os protocolos de Prova de Participação (PoS) e Prova de História (PoH), ela pode suportar até cerca de 50 mil transações por segundo.

A moeda também é pioneira em liquid staking, que combina o melhor dos rendimentos obtidos por staking¹ com a vantagem de não perder a liquidez do ativo, pois não há tempos mínimos de resgate. Ou seja, os usuários podem bloqueá-los para contribuir com o ecossistema PoS² e obter rendimentos, mas, ao mesmo tempo, continuar dispondo de liquidez para operar.

Recentemente, a criptomoeda introduziu uma nova funcionalidade em sua rede: os Blinks (links de blockchain). Esses recursos permitem realizar doações, transações, compras de tokens ou votos utilizando uma URL, facilitando as operações e melhorando a experiência do usuário. Agora, é possível executar essas ações sem sair de sites ou redes sociais como X ou Discord, quando conectados a uma wallet.

“O crescimento do SOL e de outras altcoins mantém o mundo cripto na expectativa de um verão cripto que reflita a expansão que a indústria teve e as mudanças que experimentamos nos últimos anos. A chegada da Web3 também continua impulsionando transformações e casos de uso para muitas criptomoedas que continuam ganhando força”, complementa Daniel González.

Sobre a Bitso
Bitso é a empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, com uma comunidade de mais de 8 milhões de usuários e 1.700 clientes institucionais. A Bitso oferece uma ampla gama de produtos: desde uma plataforma digital segura e fácil de usar para obter rendimentos, fazer transferências e pagamentos internacionais, assim como converter e armazenar uma variedade de mais de 50 criptomoedas, até produtos baseados em cripto para clientes institucionais, incluindo o uso de redes de pagamento e tecnologia baseada em blockchain para pagamentos em massa, pagamentos transfronteiriços e outros tipos de operações financeiras.

Fundada em 2014, com mais de 500 funcionários em 35 países diferentes, a Bitso está trabalhando para tornar cripto útil e habilitar todo o poder de produtos financeiros sem fronteiras, seguros e acessíveis. A Bitso está comprometida em empoderar a região, fornecendo acesso universal à economia digital do futuro e promovendo um sistema monetário mais justo. Para saber mais sobre a Bitso, visite bitso.com/br. #makecryptouseful

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email