Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Bitcoin sobe para US$ 61,7 mil à medida que o Fed sugere corte da taxa em setembro

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

O Bitcoin (BTC) está de volta acima de US$ 61.500 depois de saltar 3,5% nas últimas 24 horas, alimentado pela liberação de atas otimistas do Fed relacionadas à reunião de julho em 21 de agosto.

Ethereum (ETH) seguiu com um crescimento de 1,5% no mesmo período, enquanto Solana (SOL) permaneceu no vermelho durante o dia — uma queda de 0,6% a partir do tempo de imprensa.

O resumo das atas dobra as recentes observações do presidente do Fed, Jerome Powell, sobre um provável corte na taxa de juros se os dados de mercado continuarem de acordo com as expectativas. O documento diz:

“A grande maioria observou que, se os dados continuassem a chegar como esperado, provavelmente seria apropriado facilitar a política na próxima reunião.”
Notavelmente, o documento também sugere um corte na taxa de 25 pontos base (bps) devido ao “progresso recente na inflação” e “aumentos na taxa de desemprego”. Isso traria a referência da taxa de juros para 5% dos atuais 5,25%.

As notícias são positivas para criptografia e outros ativos de risco, pois a redução nos rendimentos dos títulos os torna mais atraentes.

O mercado de ações também reagiu positivamente ao minuto do Fed, com o S&P 500, Nasdaq e Dow Jones fechando o dia com movimentos positivos de 0,42%, 0,57% e 0,14%, respectivamente.

Curiosamente, as chances de um corte de 25 bps caíram de 77% na Polymarket para 72% após os minutos do Fed, enquanto as chances de 50 bps ou mais subiram de 18% para 22%.

As eleições nos EUA podem potencialmente manter os preços baixos

Apesar do potencial resultado otimista em setembro, os analistas da Bitfinex acreditam que a narrativa mais significativa que afeta os mercados de criptografia são as próximas eleições presidenciais dos EUA.

De acordo com os analistas:

“Como o candidato democrata Harris viu um aumento nas chances de ganhar para o candidato republicano quase igual, as probabilidades do ex-presidente Trump, isso induz incerteza nos mercados, especialmente criptografia.”
Depois de cair 10% abaixo das chances da vice-presidente Kamala Harris de ganhar a eleição, as chances do ex-presidente Donald Trump se recuperaram para 52% no Polymarket e agora estão 5% à frente do candidato democrata cujas chances caíram para 47%.

No entanto, apesar do resultado eleitoral permanecer incerto, os analistas da Bitfinex acreditam que o mercado se recuperará se as chances de Trump já tiverem atintido o fundo.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email