Isso pode surpreender alguns defensores do Bitcoin, mas a Apple (AAPL) conseguiu superar a principal criptomoeda desde a introdução dos futuros de Bitcoin em 2017.
No entanto, o CEO da Blockstream, Adam Back, um dos mais fervorosos evangelistas do Bitcoin, parece não se abalar com esse fato desconfortável. “Amplie a visão. E hodl. Nada supera [o Bitcoin]”, disse ele em uma postagem nas redes sociais. Em dezembro de 2017, a CME e a CBOE, duas grandes bolsas de derivativos dos EUA, introduziram os futuros de Bitcoin. Isso deveria ser um marco importante para a adoção institucional do Bitcoin, coincidindo também com o pico do ciclo de alta de 2016-2017. Em 2018, o Bitcoin entrou em um mercado baixista brutal, apagando a maior parte de seu valor.
Ainda em 2018, o economista japonês Yukio Noguchi opinou que a introdução dos futuros de Bitcoin realmente acabou com a alta do Bitcoin.
Avançando para setembro de 2024, a principal criptomoeda subiu 202% desde o final de 2017. Em comparação, as ações da Apple estavam sendo negociadas em torno de US$ 42,50. Elas subiram 427% no mesmo período. Embora os ganhos do Bitcoin sejam impressionantes, obviamente, eles empalidecem em comparação com os registrados pela gigante tecnológica sediada na Califórnia. A Apple experimentou um crescimento incrível devido ao seu bem-sucedido setor de serviços, à evolução do iPhone, bem como a outros produtos como os AirPods e o Apple Watch. Recentemente, a gigante da tecnologia também fez uma incursão no mercado de VR/AR com a introdução do Apple Vision Pro. Em junho, a Apple recuperou sua posição como a empresa mais valiosa do mundo, após ter sido brevemente superada pela fabricante de chips Nvidia no início deste ano, em meio ao boom da inteligência artificial (IA). A Apple também não está ficando de fora do boom da IA, anunciando recentemente uma colaboração com a líder de mercado OpenAI.
O Bitcoin pode alcançar a Apple?
O desempenho do Bitcoin tem sido bastante decepcionante este ano. No entanto, alguns analistas acreditam que a criptomoeda ainda pode disparar para até US$ 150.000 este ano. Por enquanto, a criptomoeda está lutando para recuperar seu impulso devido à ausência de um catalisador óbvio para alta.
Fonte: U.today