Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Juiz de NY ordena que SEC forneça documentos no caso Coinbase, mas exclui depoimento de Gensler

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Tribunal de Nova York  concede à Coinbase acesso a alguns documentos da SEC. 
  • A SEC deve buscar além da lista inicial de funcionários, mas exclui os comissários.
  • O juiz Failla ordenou “uma grande descoberta no memorando interno e outros documentos que refletem a análise de Howey da SEC”, disse o diretor jurídico da Coinbase. 

Um juiz de Nova York permitiu algumas partes da moção da exchange de criptomoedas Coinbase para exigir que a Securities and Exchange Commission dos EUA entregue documentos. No entanto, a ação da exchange para intimar o presidente Gary Gensler foi rejeitada.

Em julho, a exchange de criptomoedas entrou com uma moção para obrigar Gensler e a SEC a fornecer documentos que a Coinbase diz estarem no cerne de seu litígio com a agência. Um juiz aprovou e negou partes dessa moção em uma ordem apresentada na sexta-feira.

“Pelos motivos declarados no registro durante a teleconferência realizada em 5 de setembro de 2024, o Tribunal CONCEDE EM PARTE e NEGA EM PARTE o pedido dos réus de compelir”, disse a juíza distrital dos EUA Katherine Polk Failla em sua ordem datada de quinta-feira. 

A SEC e a Coinbase estão envolvidas em um processo desde o ano passado, quando a agência processou a Coinbase por operar sua plataforma sem registro. A Coinbase então moveu para rejeitar esse processo, mas a juíza distrital dos EUA Katherine Polk Failla de Nova York posteriormente encerrou a tentativa da empresa . O processo está agora no processo de descoberta. 

A Coinbase pediu ao tribunal que obrigasse a agência a produzir certos documentos relacionados aos tokens que faziam parte da reclamação da SEC, documentos relativos à deliberação da SEC de a Coinbase se tornar uma empresa pública em abril de 2021 e declarações que Gensler fez pessoal e profissionalmente durante seu tempo na SEC. 

Juiz limita escopo de intimação da Coinbase

A Coinbase já havia servido Gensler com uma intimação em junho, pedindo ao presidente para produzir documentos sobre seus e-mails privados que a bolsa disse serem relevantes para seu caso em andamento com a SEC. Esses documentos incluíam declarações sobre criptomoedas de 2017 até o presente, cobrindo os quatro anos antes de Gensler tomar posse em 2021. Isso foi reduzido para apenas informações relacionadas ao tempo de Gensler liderando a agência e não antes disso. A SEC não terá que lidar com essa intimação, de acordo com uma fonte muito familiarizada com o caso. 

A Coinbase retirou seu pedido de comunicações pessoais de Gensler, mas fez isso “com base em uma representação explícita que o advogado da SEC fez à própria juíza Failla”, disse o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, em uma entrevista ao The Block.

“A SEC declarou, sob pena de perjúrio para todos os fins práticos, que Gary Gensler não usou nenhum canal de comunicação pessoal para conduzir negócios da SEC”, disse Grewal. Portanto, não havia razão para prosseguir com isso, acrescentou Grewal. 

Documentos relacionados a se os tokens atenderam ao Teste Howey foram reduzidos na ordem, disse a fonte familiar. A Coinbase havia pedido que a SEC “fizesse uma busca preliminar em arquivos não-Executivos e fornecesse um relatório de acertos para que pudesse tentar abordar as alegações de ônus infundadas da SEC”, da alta liderança da SEC e de comissários atuais e anteriores da SEC. A agência havia oferecido cinco funcionários da SEC. 

O juiz Failla disse que a SEC precisa pesquisar mais do que os cinco propostos, mas não todos que a Coinbase havia solicitado. O juiz também excluiu comissários atuais e antigos dessa lista, de acordo com a fonte. 

A SEC também não precisa entregar documentos internos, a menos que haja anexos externos, disse a pessoa familiarizada. 

Failla também deferiu a moção da SEC para “arquivar permanentemente em sigilo” algumas redações, de acordo com a ordem. 

Grewal, da Coinbase, disse que a ordem do Juiz Failla resultaria em documentos-chave que podem ser usados ​​em sua defesa. O Juiz Failla ordenou “enorme descoberta em memorando interno e outros documentos que refletem a análise Howey da SEC”, disse ele. 

“Hoje, o Juiz Failla decidiu do tribunal sobre nossa moção para obrigar @SECGov a fornecer informações importantes para a defesa do nosso caso”, disse Grewal em um post no X na quinta-feira. “Em suma, o Tribunal ordenou que a SEC produzisse uma descoberta importante. Compartilharei a transcrição completa quando a tivermos, para que você possa ler por si mesmo. Enquanto isso, agradecemos ao Tribunal por sua consideração cuidadosa.”

Embora a Coinbase tenha retirado uma solicitação, a exchange ainda obtém o que estava procurando, disse Grewal. 

“Embora tenhamos retirado um pedido específico, e o juiz tenha reconhecido certos limites razoáveis, esta foi uma ordem que concedeu o cerne da descoberta que estávamos buscando há meses”, disse Grewal na entrevista.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email