- Um número cada vez maior de consultores financeiros importantes está alocando criptoativos em seus portfólios pessoais, de acordo com o CIO da Bitwise, Matt Hougan.
- Quando as alocações são distribuídas dos consultores para seus clientes, “as coisas podem ficar interessantes rapidamente”, disse Hougan.
Embora alocações significativas para bitcoin nas contas de clientes de consultores financeiros ainda possam estar distantes, um número crescente deles está alocando para criptoativos em seus portfólios pessoais, de acordo com o CIO da Bitwise, Matt Hougan.
“Uma onda das pessoas mais poderosas do mundo financeiro está finalmente alocando para criptomoedas”, disse Hougan em um memorando para clientes na terça-feira, refletindo sobre seu discurso principal no Barron’s Advisor 100 Summit em Palm Beach, Flórida, na sexta-feira.
A cúpula é uma reunião dos principais consultores financeiros dos EUA, com Hougan convidado para falar após o lançamento do Bitcoin à vista para fundos negociados em bolsa, incluindo o produto BITB da Bitwise, no início deste ano.
Tentando avaliar a sala, Hougan começou perguntando quantas pessoas possuíam bitcoin ou outro criptoativo em seus portfólios pessoais.
Tendo participado da cúpula e feito a mesma pergunta nos últimos três anos, Hougan disse que a resposta estava anteriormente na faixa de 10% a 20%. No entanto, desta vez, o CIO da Bitwise estimou que era mais como 70%, já que “quase todas as mãos na sala se levantaram”.
“Há uma palavra técnica muito sofisticada que os economistas usam para esse tipo de fenômeno anual: uau”, acrescentou Hougan.
Quando ele perguntou quantos tinham alocações em bitcoin nas contas de clientes, muito poucos mantiveram as mãos levantadas, Hougan esclareceu — o que não é surpreendente, já que muitos dos consultores trabalham para corretoras que ainda não têm permissão para comprar ETFs de Bitcoin à vista.
No entanto, em sua experiência, Hougan disse que os consultores quase sempre alocam primeiro para suas contas pessoais, com as alocações para clientes geralmente ocorrendo de seis a 12 meses depois.
‘Um dos sinais mais poderosos dos tempos’
O CIO da Bitwise apontou para vários sinais otimistas no mercado, incluindo o recente corte de 50 pontos-base na taxa de juros do Federal Reserve , os ETFs de Bitcoin à vista sendo aprovados por uma das maiores wirehouses do país , a Morgan Stanley , e a aprovação da SEC de opções no ETF de Bitcoin da BlackRock na semana passada. Mas, na opinião dele, a demonstração de mãos em Palm Beach foi “um dos sinais mais poderosos dos tempos”.
“Comprar um pouco de bitcoin é incrivelmente poderoso para as pessoas. Uma conexão pessoal gera familiaridade. Quando você mantém e rastreia bitcoin em seu próprio portfólio, o medo e a rejeição tendem a dar lugar à curiosidade e, eventualmente, ao conforto”, acrescentou Hougan. “Quando isso se espalha deles para seus clientes, as coisas podem ficar interessantes rapidamente.”
Fonte: TheBlock