- O sistema operacional baseado em Ethereum, ethOS, introduziu o dGEN1, um dispositivo de hardware otimizado para interações dapp onchain.
- O dispositivo possui um sistema operacional baseado no LineageOS, com suporte leve ao cliente.
O sistema operacional baseado em Ethereum, ethOS, introduziu o dGEN1, um dispositivo de hardware para interagir com dapps onchain e executar um cliente leve.
Descrito pela empresa como “o primeiro transporte diário onchain”, o dGEN1 inclui um navegador e uma carteira integrada. Ele também apresenta uma tela especializada que mostra notificações de transações e metadados durante interações de rede.
Derivado do LineageOS e um fork do Android, o ethOS integra um cliente Nimbus light nativo para garantir que os dados dos usuários sejam verificados ao usar dapps onchain sem depender de RPCs confiáveis de terceiros, disse a empresa. O navegador ethOS integrado oferece suporte a domínios IPFS e .eth.
O dispositivo dGEN1 está disponível para pré-encomendas por meio da cunhagem de um NFT na rede Base Layer 2 por 0,2 ETH (US$ 520). A empresa espera enviar os dispositivos até o segundo trimestre de 2025. De acordo com a Basescan, cerca de 630 usuários atualmente detêm o NFT .
De acordo com o site , os proprietários de dispositivos receberão uma recompensa de airdrop após a entrega do dGEN1. Cada proprietário terá direito a uma parte igual do pool de airdrop.
Notavelmente, o dGEN1 segue os dispositivos focados em blockchain amplamente populares da Solana Mobile, começando com o Saga. O segundo modelo de telefone da Solana, Seeker, recebeu mais de 140.000 pré-encomendas em 57 países e está programado para começar a ser enviado em meados de 2025, informou o The Block.
No entanto, diferentemente dos dispositivos Solana, o dGEN1 parece não incluir recursos de telecomunicações e foi projetado especificamente para interagir com o Ethereum.
Fonte: TheBlock