Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Swell muda para OP Stack para desenvolver rollup, substituindo o plano anterior de usar Polygon CDK

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Swell está fazendo a transição para o ecossistema Superchain da Optimism e desenvolvendo um rollup otimista no OP Stack.
  • A cadeia OP da Swell usará ETH como token de gás e alocará uma parte da receita do sequenciador para o Optimism Collective.

O protocolo de retomada de liquidez Swell disse que se juntaria ao ecossistema Superchain da Optimism ao lançar um rollup otimista no OP Stack. Swell havia planejado anteriormente uma cadeia Layer 2 usando o kit de desenvolvimento de cadeia da Polygon. 

“Como parte dessa transição estratégica, a Swell se afastará do Polygon CDK, mas continuará acreditando no ecossistema agregado que o Polygon está construindo”, observou o projeto .

Em colaboração com a OP Labs, o projeto entrará no ecossistema Superchain de rollups de Camada 2 junto com Base da Coinbase, Ink da Kraken , Zora, Mode, SNAXchain e outros. A Camada 2 está atualmente em desenvolvimento, e uma rede de teste é esperada em breve.

As cadeias dentro do ecossistema Optimism Superchain empregam rollups otimistas sobre Ethereum para reduzir os custos de transação para aplicativos descentralizados. Este ecossistema é governado por um DAO chamado Optimism Collective.

A cadeia OP da Swell adotará ETH como o token gas em vez de rswETH (token ETH refeito da Swell), como em designs anteriores. O projeto alocará uma parte da receita do sequenciador para o Optimism Collective, consistente com os planos de todas as cadeias no ecossistema Superchain.

A expectativa é que a Swell receba uma doação considerável da Optimism Foundation para essa migração como uma cadeia OP Stack, semelhante à dada à Ink da Kraken. 

Swell se concentra na retomada de sua Camada 2

O rollup da Swell se desvia das Camadas 2 convencionais ao incorporar uma abordagem de restaking para aumentar a segurança, conhecida como ” prova de restaking “. O projeto pretende expandir esse recurso dentro do ecossistema da Superchain. “Como a camada de rendimento de restaking, a Swell trará rendimento de restaking e segurança para a Superchain”, afirmou. 

O Swell foi lançado em 2023 como um protocolo de staking de ETH líquido e posteriormente expandido para incluir produtos de restaking líquido. Em janeiro, ele introduziu o rswETH, um token de restaking líquido que se integra ao EigenLayer. 

A Swell atualmente detém mais de US$ 1,3 bilhão em valor total bloqueado em seus produtos. No início deste mês, a Swell divulgou detalhes do airdrop da comunidade sobre o próximo token de governança nativa.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email