Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Provedor de infraestrutura Ethereum Fireblocks escolhido por banco sul-coreano para piloto de impostos

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O grande banco sul-coreano, NongHyup Bank, está trabalhando em um protótipo de criptomoeda para tokenizar seus processos de reembolso de IVA e outros impostos.
  • A empresa escolheu a Fireblocks como fornecedora de infraestrutura, de acordo com um memorando de entendimento divulgado na quarta-feira.

O provedor de infraestrutura Ethereum Fireblocks foi escolhido pelo NongHyup (NH) Bank para fornecer suporte para um protótipo de cripto que o banco sul-coreano está construindo. As duas empresas assinaram um memorando de entendimento, um acordo não vinculativo entre as partes que descreve sua intenção de trabalhar juntas. 

Em particular, o NH Bank usará o Fireblocks Tokenization Engine enquanto explora a integração de ativos digitais em seus processos de IVA e outros processos de reembolso de impostos. Isso também inclui seu processo de imposto de transferência de geração saltadora, imposto sobre transferências de capital para descendentes. 

“Este MoU marca um passo fundamental para o NH Bank, enquanto nos esforçamos para fornecer serviços inovadores baseados em blockchain para nossos clientes”, disse Lee Seok-yong, presidente do NH Bank, em um comunicado, acrescentando que o banco está buscando introduzir “novas ofertas de ativos digitais”.

O movimento marca o mais recente banco global a explorar a tecnologia blockchain para eficiência operacional. Por exemplo, o segundo maior banco comercial da Coreia do Sul, o Shinhan Bank, está testando o uso de blockchain para diminuir o erro humano, enquanto vários outros introduziram serviços de criptografia nos últimos anos.

A Coreia do Sul, frequentemente estimada como um dos maiores mercados de criptomoedas do mundo, é o lar de várias das maiores empresas de criptomoedas, incluindo Bithumb e Upbit. O país foi pioneiro na imposição de legislação adaptada à regulamentação de criptomoedas e recentemente introduziu diretrizes de proteção ao consumidor mais rígidas para provedores de serviços de ativos virtuais.

“Esta colaboração não só é pioneira no uso de blockchain em serviços financeiros, como restituições de impostos, mas também prepara o cenário para uma adoção mais ampla de soluções seguras e baseadas em blockchain em todo o setor bancário”, disse Michael Shaulov, CEO e cofundador da Fireblocks.

O imposto sobre valor agregado do país é de 10%, enquanto a taxa de declaração de IVA varia entre 3% e 6%. 

A Fireblocks supostamente habilitou a transferência de US$ 6 trilhões em criptoativos. Sua base de clientes inclui exchanges, mesas de empréstimo, custodiantes, bancos, mesas de negociação e fundos de hedge.

Além do piloto de reembolso de impostos, o NH Bank está buscando identificar outros “projetos baseados em blockchain dentro do ecossistema do NH Bank, bem como criar caminhos para colaboração com instituições financeiras globalmente”.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email