Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Rússia proibirá mineração de criptomoedas em certos territórios durante o inverno: relatório

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

As autoridades russas planejam proibir atividades de mineração de criptomoedas em algumas regiões, incluindo territórios ocupados na Ucrânia, enquanto se preparam para o inverno.

Autoridades russas planejam proibir a mineração de criptomoedas em regiões específicas, incluindo certos territórios ucranianos ocupados, para lidar com a escassez de energia, informou o Moscow Times na terça-feira.

O vice-primeiro-ministro Alexander Novak liderou uma comissão governamental para planejar a proibição, já que o país pretende restringir as atividades de mineração de criptomoedas durante a estação de aquecimento, de acordo com o relatório .

A proibição abrange seis regiões no Cáucaso do Norte e na Ucrânia ocupada, com a mineração proibida de dezembro de 2024 a março de 2031. A região de Zabaikalsky, na Sibéria, também enfrentará proibições de mineração de dezembro de 2024 a meados de março do ano que vem, seguidas por restrições anuais durante o inverno até 2031.

A proibição planejada de mineração veio depois que o presidente russo Vladimir Putin assinou novas leis no início deste mês para regular a mineração de criptomoedas, de acordo com o relatório. O governo russo também aprovou emendas de rascunho a um projeto de lei sobre tributação de renda e despesas de transações de criptomoedas e mineração, informou a agência de notícias russa Interfax na segunda-feira.

No início deste mês, o governo russo também estabeleceu um limite de consumo de energia de 6.000 kWh por mês para mineradores individuais não registrados. Os mineradores que excederem esse limite só poderão continuar minerando se se registrarem como empreendedores individuais, de acordo com a Interfax.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email