- Lananh Nguyen, editora financeira da Reuters nos EUA, perguntou ao CEO do Goldman Sachs, David Solomon, se ele poderia “criar mercados em Bitcoin ou Ethereum” durante uma conferência na terça-feira.
- Solomon sinalizou que a gigante de Wall Street participaria do mercado de criptomoedas se as regulamentações nos EUA mudassem.
O CEO do Goldman Sachs, David Solomon, disse que sua empresa de investimento global “avaliaria” entrar no bitcoin e no ether se os ventos regulatórios mudassem nos EUA
Na terça-feira, em uma conferência da Reuters Next , Solomon foi questionado sobre quando planeja ter “negociação spot de bitcoin” no Goldman Sachs. Solomon disse que a capacidade do Goldman Sachs de participar de cripto é limitada devido às regulamentações atuais.
“Eu realmente acredito que essas tecnologias estão sendo abordadas e estão recebendo muita atenção no momento porque há uma visão de que a estrutura regulatória vai evoluir à medida que avançamos, de forma diferente do que parecia estar evoluindo na última administração”, disse Solomon.
Ainda não está claro como exatamente as regras irão evoluir, ele acrescentou.
Lananh Nguyen, editora financeira da Reuters nos EUA, perguntou a Solomon se ele poderia “criar mercados em Bitcoin ou Ethereum”.
“Se a estrutura regulatória mudar, nós avaliaremos isso, mas no momento não temos permissão para isso”, disse Solomon.
Os ventos regulatórios podem mudar para a cripto após as promessas do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, à indústria de cripto. Antes das eleições em novembro, Trump disse que criaria uma reserva estratégica de bitcoin e encerraria a “Operação Choke Point 2.0”.
Alguns na indústria de criptomoedas se referem à frase “Operação Choke Point 2.0” como uma referência à Operação Choke Point, uma iniciativa do Departamento de Justiça dos EUA de 2013 que buscava limitar os serviços bancários para setores considerados de alto risco de fraude e lavagem de dinheiro, incluindo credores de empréstimos consignados e revendedores de armas de fogo.
Desde novembro, o preço do bitcoin atingiu novos patamares, ultrapassando o recorde de US$ 100.000 na semana passada. Enquanto isso, as empresas entraram com uma enxurrada de propostas de fundos negociados em bolsa de criptomoedas, esperando a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. As empresas agora estão competindo por ETFs rastreando Solana e XRP depois que a agência aprovou ETFs spot de Ethereum e Bitcoin no ano passado.
Os esforços de criptografia do Goldman Sachs
Solomon repetiu sua afirmação na terça-feira de que o bitcoin é um ” ativo especulativo “.
“Esses ativos, bitcoin por exemplo, você sabe que são ativos especulativos no momento”, Solomon disse à Reuters. “Mas as pessoas estão muito interessadas neles. Eu entendo o porquê.”
O Goldman Sachs lançou uma mesa de criptomoedas em 2021 e mais tarde estava entre várias empresas que concluíram uma série de testes na Canton Network, uma “rede projetada para ativos institucionais” interoperável criada pela Digital Asset Holdings.
Fonte: TheBlock