Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

China alavancará blockchain para metas nacionais de infraestrutura de dados até 2029

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O principal planejador econômico da China divulgou um documento de política para impulsionar o desenvolvimento de uma infraestrutura nacional de dados com forte envolvimento do blockchain.
  • O governo chinês proíbe a negociação e mineração de criptomoedas, mas há muito tempo adota outras aplicações alimentadas por blockchains permitidas.

As autoridades chinesas publicaram um documento de política para impulsionar o desenvolvimento de uma infraestrutura nacional de dados, incluindo a implementação da tecnologia blockchain, já que o país pretende concluir essa infraestrutura até 2029.

Em uma  orientação divulgada na segunda-feira, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma — o principal planejador econômico do país — e duas outras autoridades disseram que o desenvolvimento da infraestrutura de dados da China ainda está em seus estágios iniciais. O governo pretende construir a infraestrutura como parte de seu impulso mais amplo para um mercado nacional de dados unificado.

O governo chinês continua a proibir a negociação e mineração de criptomoedas, mas há muito tempo adota outras aplicações alimentadas por blockchains permitidas que não dependem de tokens.

De acordo com a orientação, um pilar significativo da infraestrutura de dados seria centralizado em torno do blockchain. Por exemplo, o país visa estabelecer uma estrutura padronizada para ativos de dados e certificados de transação alimentados por blockchain, tecnologias de criptografia e contratos inteligentes para “melhorar a rastreabilidade e a confiabilidade”, disse a orientação.

“Indústrias e governos locais são encorajados a experimentar ativamente a construção de novas infraestruturas tecnológicas, como redes de blockchain e plataformas de computação que protegem a privacidade”, disseram as autoridades.

Zhulin Shen, vice-diretor da Administração Nacional de Dados, disse em uma coletiva de imprensa na segunda-feira que os projetos em torno do desenvolvimento dessa infraestrutura de dados devem atrair cerca de 400 bilhões de yuans (US$ 54,5 bilhões) em investimentos diretos anualmente, gerando um investimento total de cerca de 2 trilhões de yuans (US$ 272,7 bilhões) nos próximos cinco anos.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email