- A força-tarefa de criptomoedas, liderada pela comissária republicana Hester Peirce, trabalhará para distinguir quais “ativos criptográficos” são títulos, entre uma lista de outras prioridades.
- A SEC já está atenta a uma mudança regulatória para criptomoedas após a saída do ex-presidente da SEC, Gary Gensler, e à medida que avança com uma maioria republicana.
A recém-criada força-tarefa de criptomoedas da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA assumirá uma longa lista de prioridades, à medida que a agência toma uma direção diferente dos anos anteriores.
A força-tarefa, liderada pela comissária republicana Hester Peirce, trabalhará para distinguir quais “ativos criptográficos” são títulos, potencialmente mudando as formas de registro das empresas e trabalhando para fornecer declarações claras ao aprovar ou desaprovar produtos negociados em bolsa.
Peirce descreveu sua lista, embora tenha observado que ela não era exaustiva, em uma declaração na terça-feira, juntamente com um link para a Crypto Task Force.
Peirce disse que uma das prioridades será classificar alguns tokens como “não valores mobiliários”.
“A Força-Tarefa também está pensando na possibilidade de recomendar uma ação da Comissão para fornecer alívio temporário prospectivo e retroativo para ofertas de moedas ou tokens pelas quais a entidade emissora ou alguma outra entidade disposta a assumir a responsabilidade fornece certas informações específicas, mantém essas informações atualizadas e concorda em não contestar a jurisdição da Comissão no caso de um caso alegando fraude em conexão com a compra e venda do ativo”, disse Peirce.
“Colaboraremos com outros no governo federal, com reguladores estaduais de valores mobiliários e com nossos colegas internacionais”, disse Peirce. “Convidamos construtores, entusiastas e céticos a se envolverem conosco para descobrir quais devem ser as regras finais e quais etapas intermediárias podem ajudar a promover a inovação nesse meio tempo.”
O recém-nomeado presidente interino da SEC, Mark Uyeda, anunciou o lançamento da força-tarefa no final de janeiro, após críticas de muitos na indústria de criptomoedas de que a agência havia adotado anteriormente uma “abordagem de regulamentação por aplicação da lei”.
A SEC já está atendendo a uma mudança regulatória para cripto após a saída do ex-presidente da SEC Gary Gensler e à medida que avança com uma maioria republicana. Gensler pediu que as empresas de cripto se registrassem na agência e disse que a maioria das criptomoedas são títulos. Alguns na indústria de cripto reagiram, dizendo que é impossível se registrar na agência, em parte porque as regras foram feitas para entidades mais tradicionais, diferentes da indústria de ativos digitais.
Também na terça-feira, a SEC nomeou o ex-diretor de políticas do Coin Center, Landon Zinda, para ser consultor sênior da força-tarefa de criptomoedas.
Fonte: TheBlock