- Os testes do token começarão nas próximas semanas e a data de lançamento está marcada para julho.
- “Wyoming é um lugar onde as pessoas vêm para inovar”, disse o governador de Wyoming, Mark Gordon, na quarta-feira durante uma cúpula em DC.
O estado de Wyoming, favorável às criptomoedas, está planejando emitir seu próprio “token estável” e pode ser o primeiro estado a tomar tal ação, à medida que mais jurisdições demonstram interesse em criptomoedas.
O Cowboy State tem o “ecossistema certo para o desenvolvimento”, disse o governador republicano de Wyoming, Mark Gordon, na quarta-feira no The Digital Chamber DC Blockchain Summit. “É um governo totalmente acessível; podemos mudar de ideia em um piscar de olhos, podemos fazer as coisas acontecerem.”
A Wyoming Stable Token Commission , criada em março de 2023 sob o Wyoming Stable Token Act, autorizou a emissão de “Wyoming Stable Tokens” (WYST). De acordo com uma declaração divulgada na semana passada, os testes no token começarão nas próximas semanas, com uma data de lançamento definida para julho.
O token deve ser resgatável por $1 mantido em um fundo pelo estado e é intercambiável com o termo stablecoins, de acordo com o site da comissão . Os fundos da emissão do token seriam então colocados em um fundo e “deverão investir fundos exclusivamente em dinheiro, títulos do tesouro dos Estados Unidos”.
Wyoming tem estado na vanguarda da cripto ao longo dos anos. O estado promulgou vários projetos de lei, incluindo um sancionado no ano passado, dando às organizações autônomas descentralizadas posição legal. Outra lei permite que as seguradoras invistam em bitcoin e outras criptomoedas.
“Wyoming é um lugar onde as pessoas vêm para inovar”, disse Gordon. “Não gostamos muito de regulamentação. Acreditamos que a inovação supera, perdoe a frase, a regulamentação em todas as oportunidades, mas garantimos que temos um papel consistente para uma estrutura regulatória adequada e transparente.”
Fonte: TheBlock