Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

A SEC declara que stablecoins ‘cobertas’ como USDT e USDC não são títulos, não sendo necessário registro para cunhagem ou resgate

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA disse que as stablecoins “cobertas” em dólares americanos — basicamente USDT e USDC — não são títulos e as pessoas envolvidas no processo de “cunhagem” e resgate delas não são obrigadas a registrar as transações na comissão.
  • De acordo com a SEC, as stablecoins cobertas “mantêm um valor estável em relação ao dólar dos Estados Unidos” e são lastreadas por reservas, como é a prática da Tether e da Circle, as duas maiores emissoras de stablecoins do mundo.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA assumiu uma posição formal sobre stablecoins, a criptomoeda popular que tende a ser atrelada ao dólar americano e lastreada por ativos do mundo real.

Na sexta-feira, a agência disse em um comunicado que não considera stablecoins “cobertas” em dólares americanos como títulos e que aqueles envolvidos no processo de “cunhagem” e resgate de stablecoins não são obrigados a registrar as transações na comissão.

A SEC que emitiu sua posição veio à medida que o uso e a adoção de stablecoins parecem prestes a crescer. Além disso, os legisladores dos EUA estão avançando no esclarecimento da regulamentação de stablecoins com uma nova legislação. Esta semana, o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara votou para avançar um projeto de lei para regulamentar stablecoins. 

Apelidado de STABLE, o projeto de lei criaria uma estrutura para stablecoins denominadas em dólar. Ele também tem requisitos de reserva e capital, incluindo um suporte um-para-um e padrões anti-lavagem de dinheiro.

A SEC emitindo esclarecimentos adicionais sobre stablecoins lastreadas pode reforçar os esforços dos legisladores.

Stablecoins lastreadas ‘não’ títulos

“A oferta e venda de stablecoins cobertas… não envolvem a oferta e venda de títulos”, disse a SEC na sexta-feira.

De acordo com o regulador, as stablecoins cobertas mantêm um valor estável, são apoiadas por reservas e são facilmente resgatáveis, assim como os tokens indexados ao dólar americano oferecidos pela Tether e pela Circle, os dois maiores emissores de stablecoins do mundo em termos de oferta.

O USDT da Tether e o USDC da Circle têm um suprimento combinado de mais de US$ 200 bilhões, de acordo com o The Block Data Dashboard . Muitos esperam que, se instituições financeiras tradicionais como o Bank of America começarem a cunhar stablecoins, o suprimento geral aumentará para trilhões de dólares. “Se eles tornarem isso legal, entraremos nesse negócio”, disse o CEO do Bank of America, Brian Moynihan, em fevereiro .

A SEC também declarou que aqueles que desejam criar ou resgatar stablecoins cobertas poderão fazê-lo sem notificar a SEC. “Pessoas envolvidas no processo de ‘cunhagem’ e resgate de Stablecoins cobertas não precisam registrar essas transações com a comissão”, disse.

Separadamente, em fevereiro, a SEC aprovou uma stablecoin com rendimento como um título.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email