Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Ministro do Interior da França se reunirá com líderes do setor de criptomoedas após onda de violentos ataques com chaves inglesas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • O ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, disse que se reunirá com líderes da indústria de criptomoedas no país para discutir a recente onda de ataques com chaves inglesas após uma tentativa de sequestro particularmente descarada na terça-feira.
  • De acordo com Jameson Lopp, houve pelo menos cinco tentativas de agressão a figuras públicas e privadas do setor de criptomoedas na França e 25 casos relatados ao redor do mundo. 

O ministro do Interior francês, Bruno Retailleau, disse que planeja se reunir com líderes do setor de criptomoedas para abordar uma onda recente de tentativas violentas de extorsão, incluindo a tentativa de sequestro da família de um executivo do setor de criptomoedas.

“Eu… trabalharei com eles em sua segurança, para conscientizá-los dos riscos e para tomarmos medidas conjuntas para protegê-los”, disse Retailleau na quarta-feira em uma entrevista à mídia francesa Europe1/CNews.

Os comentários foram feitos após quatro homens armados tentarem sequestrar a filha e o neto do CEO da Paymium, Pierre Noizat, na terça-feira . Um vídeo da tentativa de sequestro foi amplamente divulgado nas redes sociais, alimentando temores quanto à segurança de investidores e empreendedores de criptomoedas na França. 

O incidente faz parte de uma tendência global crescente dos chamados “ataques de chave inglesa”, agressões físicas que visam forçar as vítimas a entregar ativos digitais. De acordo com Jameson Lopp, especialista em segurança de Bitcoin, houve quase 25 ataques de chave inglesa até agora neste ano em todo o mundo, em comparação com pouco mais de 30 em 2024. Pelo menos cinco desses ataques ocorreram na França este ano. 

Isso inclui o sequestro do cofundador da Ledger, David Balland, e sua esposa em janeiro, e um ataque contra o pai de um jogador de criptomoedas francês em 1º de maio. Cada uma das duas vítimas perdeu um dedo. Pesquisadores da Universidade de Cambridge estimam que muitos desses ataques não são denunciados .

Segundo a Reuters, promotores franceses abriram uma investigação sobre a quadrilha que perpetrou a tentativa de sequestro na terça-feira. Um lojista parisiense avançou contra os membros mascarados da quadrilha com um extintor de incêndio, frustrando com sucesso o ataque.

Notavelmente, a notícia surge após a Coinbase divulgar na quinta-feira que os cibercriminosos  obtiveram informações KYC e registros de contas de usuários,  incluindo endereços, números de telefone, e-mails e documentos de identidade governamentais, levantando preocupações sobre a segurança do cliente. 

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email