- Mihailo Bjelic está se afastando de seu papel ativo no desenvolvimento do Polygon e do conselho da fundação, de acordo com um anúncio feito na sexta-feira.
- A equipe do Polygon fez contribuições notáveis para os campos de tecnologia de conhecimento zero e outros setores de escalonamento do Ethereum.
Mihailo Bjelic, cofundador da Polygon, está se afastando do projeto blockchain que ajudou a criar, de acordo com um anúncio na sexta-feira.
“À medida que os projetos evoluem e amadurecem, é natural que as visões evoluam e, às vezes, diverjam. Com isso em mente, não posso mais contribuir para o Polygon com o máximo das minhas habilidades”, escreveu Bjelic no X. “Dito isso, continuo confiante de que a liderança do Polygon está comprometida com o sucesso do projeto. Estarei sempre torcendo e apoiando como e quando puder.”
Bjelic deixará seu cargo no principal estúdio de desenvolvimento do blockchain, o Polygon Labs, e o conselho da Polygon Foundation. Em 2017, ele foi cofundador da popular Ethereum Layer 2, inicialmente chamada de Matic Network, juntamente com Jaynti Kanani, Sandeep Nailwal e Anurag Arjun.
A Polygon contribuiu muito para a P&D de blockchain, incluindo avanços nas áreas de conhecimento zero e prova de participação.
No final de 2024, a Polygon iniciou uma migração de tokens como parte de seu roteiro 2.0, trocando tokens MATIC por POL na proporção de 1:1. A mudança visava expandir a utilidade do token nativo da rede em taxas de gás, staking e infraestrutura como o AggLayer.
A mudança de Bjelic ocorre cerca de dois anos depois de Kanani e Arjun, outros dois cofundadores da Polygon, deixarem seus cargos ativos na rede.
“Mais do que um cofundador, você é um irmão. Desde os primeiros dias — quadros brancos cheios de ideias, whitepapers intermináveis, estruturas de governança, reuniões estratégicas noite adentro — você tem sido uma força por trás de muito do que constitui a Polygon”, disse Nailwal no X.
Fonte: TheBlock