Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

SEC adia decisão sobre ETFs 21Shares e Bitwise Solana e abre período de comentários públicos

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A SEC disse que estava “instituindo procedimentos” para o 21Shares Core Solana ETF e o Bitwise Solana ETF.
  • A SEC está avaliando dezenas de propostas para novos ETFs de criptomoedas, que vão de SOL a XRP e Dogecoin.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA adiou o prazo para prosseguir com dois fundos negociados em bolsa propostos pela Solana e pediu comentários públicos. 

A SEC disse que estava “instituindo procedimentos” para o 21Shares Core Solana ETF e o Bitwise Solana ETF, em documentos publicados na segunda-feira. 

“A instauração de um processo não indica que a Comissão tenha chegado a quaisquer conclusões com relação a qualquer uma das questões envolvidas”, afirmou a SEC nos autos. “Ao contrário, a Comissão solicita e incentiva as pessoas interessadas a fornecerem comentários sobre a proposta de alteração da regra.”

Mais tarde na segunda-feira, a SEC também solicitou a opinião pública sobre o Canary Solana Trust e o VanEck Solana Trust. 

A SEC está avaliando dezenas de propostas para novos ETFs de criptomoedas, que vão de SOL a XRP e Dogecoin. Diversas empresas estão competindo por um ETF de SOL, incluindo Canary, Grayscale e ProShares, já que a agência, como esperado, adotou, e até agora, tem adotado, uma abordagem mais amigável aos ativos digitais do que nos anos anteriores.  

Durante o governo Biden e após uma decisão judicial crucial , a SEC aprovou a listagem e negociação de ETFs de Bitcoin à vista e, posteriormente, de ETFs de Ethereum à vista. Desde que o presidente Donald Trump assumiu o cargo em janeiro, a SEC retirou diversos processos contra empresas de criptomoedas e realizou mesas redondas públicas sobre criptomoedas para discutir como regulamentar o setor.

O novo presidente da SEC, Paul Atkins, revelou sua visão para a regulamentação de criptomoedas na segunda-feira em uma mesa redonda sobre criptomoedas, ao mesmo tempo em que criticava a abordagem anterior da agência. 

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email