- Sheila Warren lidera o CCI há três anos.
- O Conselho de Administração da CCI nomeou Ji Hun Kim, atualmente diretor jurídico e de políticas do grupo, para se tornar CEO interino.
A CEO do Crypto Council for Innovation, Sheila Warren, deixará seu cargo em janeiro.
Warren liderou a CCI nos últimos três anos, durante as crises da indústria de criptomoedas, o escrutínio e a inspeção do presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Gary Gensler, a nova legislação e quando o valor do bitcoin atingiu máximas históricas.
A CCI tem membros como Circle, Coinbase e OpenSea, entre outros. Warren diz que seu próximo capítulo “se concentrará em impulsionar a inovação e o impacto em uma escala ainda maior”.
“Quando assumi o papel de primeiro CEO da CCI há três anos, era uma era diferente — antes do desastre da FTX e quando os ataques de Gary Gensler à indústria estavam começando a se desenrolar”, disse Warren em um post no X na sexta-feira. “Estou incrivelmente orgulhoso da organização e da equipe que construímos do zero durante esses tempos turbulentos e das conquistas da CCI em várias regiões.”
O Conselho de Administração da CCI nomeou Ji Hun Kim, diretor jurídico e de políticas do grupo, como CEO interino.
“Somos imensamente gratos a Sheila por sua liderança inovadora, que estabeleceu firmemente a CCI como uma defensora global do ecossistema de ativos digitais”, disse Kim em uma declaração. “A CCI continuará a executar nosso forte plano estratégico com nossa equipe excepcional focada em levar nossa missão adiante.”
Antes da CCI , Warren fundou a equipe de blockchain e ativos digitais do Fórum Econômico Mundial. Ela começou sua carreira como advogada na Cravath, Swaine & Moore LLP após obter seu JD na Harvard Law School. Em 2023, Warren foi eleita uma das mulheres mais poderosas de Washington, DC, pelo Washingtonian .
Fonte: TheBlock