A Coinbase (COIN) anunciou que concordou em adquirir a The Clearing Company para ajudar a expandir seu mercado de previsão recém-lançado, como parte do plano da exchange de criptomoedas para se tornar uma plataforma tudo-em-um para negociando tudo.
A empresa The Clearing Company, sediada em São Francisco, é uma startup liderada por Toni Gemayel, que possui vasta experiência na indústria, incluindo o cargo de chefe de crescimento no mercado de previsões Kalshi. Os termos do acordo não foram divulgados.
A transação, que está prevista para ser concluída em janeiro, ocorre no momento em que os mercados de previsão ganham impulso, com o volume nocional semanal ultrapassando agora os 4 bilhões de dólares, de acordo com Dados da Dune Analytics. Na semana passada, a Coinbase começou a permitir que os usuários negociem com base nos desfechos de eventos do mundo real, em parceria com a Kalshi. Os eventos abrangem desde eleições políticas e relatórios econômicos até momentos culturais e esportivos.
Coinbase disse o acordo trará uma equipe com experiência especializada na construção e escalabilidade de sistemas de negociação baseados em eventos. Inclui veteranos da Polymarket, uma plataforma baseada em blockchain, bem como um ex-diretor de conformidade da Kalshi.
Na semana passada, a exchange anunciou seus planos de expandir a funcionalidade disponível em sua plataforma para incluir também criptomoedas inovadoras, contratos futuros perpétuos e ações, bem como mercados de previsão.
Está utilizando a iniciativa para se posicionar como a “Exchange de Tudo.” Os concorrentes da empresa, incluindo Robinhood, Kraken e Gemini, já começaram a lançar negociações de ações e mercados de previsões para seus usuários.
Em agosto, The Clearing Company levantou US$ 15 milhões em uma rodada seed liderado pela Union Square Ventures e no qual a Coinbase Ventures participou. No mês passado, solicitou uma licença para operar uma câmara de compensação junto à Commodity Futures Trading Commission (CFTC).